Polícia prende suspeito de agredir idoso de 74 anos no Metromover em Miami

Robert Lee Ribbs, 62 anos. Imagem: Miami-Dade-Corrections-Rehabilitation-MDPD.

Um homem foi preso suspeito de agredir Eduardo Fernandez, um idoso de 74 anos, no Metromover em Miami no último domingo, 20.

Depois de buscas e verificação das imagens da câmera de dentro do vagão, na segunda-feira, 20, a polícia chegou até Robert Lee Ribbs, 62, que é morador de rua e agora enfrenta acusações de roubo com arma de fogo, agressão física e agressão a uma pessoa de 65 anos ou mais.

De acordo com o relatório da prisão, Ribbs confessou ter espancado Fernandez e, quando abordado pelos policiais, disse: “Ei, cara, eu sei do que se trata. Aquele velho me chamou de negro”.  A polícia, no entanto, disse que o incidente não foi provocado.

A prisão foi realizada na segunda-feira, 21, um dia depois de ser espancado dentro de um vagão no Metromover, perto do Adrienne Arsht Center, disseram as autoridades.

De acordo com seu relatório da prisão, Ribbs esperou até que um segurança saísse do trem antes de se lançar contra o senhor e começar a chutá-lo e esmurrá-lo em todo o rosto e corpo.

O filho de Fernandez disse ao Local 10 News que seu pai estava a caminho para trabalhar como manobrista por volta das 6 da manhã de domingo, quando o ataque ocorreu. Ele teve vários ossos quebrados e hemorragias internas e deve ser operado nesta quarta-feira, 23. Ele deve permanecer no hospital por pelo menos duas semanas.

Uma página GoFundMe foi criada para ajudar a família com as despesas médicas de Fernandez.

Outro ataque

O vídeo de vigilância do Metromover capturou outro ataque não provocado à jovem Andrea Puerta, 29 anos, que foi brutalmente espancada após embarcar no Metromover em Brickell.

O espancamento foi registrado em vídeo pela câmera de vigilância interna do trem e choca pela violência. (Veja abaixo). 

Nesse caso, Joshua King, 25, foi preso e acusado de atacar três pessoas no Metromover no mesmo dia. King já foi libertado sob fiança e vai comparecer ao tribunal ainda esta semana.

“O Departamento de Polícia de Miami implantará recursos adicionais em todo o sistema Metrorail / Metromover dentro de nossa jurisdição, segurança uniformizados e à paisana, a fim de aumentar a segurança de nossos residentes e passageiros do sistema”, disse o chefe de polícia de Miami, Jorge Colina.

“O Miami PD está colaborando com o condado para criar um ambiente seguro e protegido para todos os nossos residentes”, afirmou no Twitter o prefeito Francis Suarez. 

 

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Polícia prende suspeito de agredir idoso de 74 anos no Metromover em Miami apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News