Policial de NJ morre horas depois de tentar resgatar suspeito do rio durante a perseguição

Um oficial do Departamento de Polícia de Bridgeton morreu no domingo em casa, horas depois de pular no rio Cohansey na tentativa de resgatar um suspeito que caiu na água durante uma perseguição, disseram as autoridades. Sean Peek, 49, de Millville, era um veterano de 15 anos no departamento, de acordo com o chefe de polícia Michael Gaimari, que disse que uma causa oficial de morte está pendente de uma autópsia.

Peek, que estava designado para o escritório de patrulha e trabalhando no turno das 19h às 7h no fim de semana, foi despachado para a estação de satélite EMT do Corpo de Bombeiros de Bridgeton na Mayor Aitken Drive por volta de 1h30 de domingo para um relatório de alguém batendo em uma ambulância com um objeto desconhecido ao sair da instalação. Peek viu uma mulher correndo perto da ponte da Washington Street sobre o rio Cohansey e a viu cair ou pular na água, disse Gaimari.

“Sean tomou a decisão como faria qualquer policial e entrou na água na tentativa de tirar a pessoa das águas correntes, não importando as circunstâncias”, disse o chefe em um comunicado. A mulher conseguiu atravessar o rio, mas Peek teve dificuldade em retornar à costa porque ele ainda estava usando todo o seu equipamento, observou o chefe. Outros policiais respondentes ajudaram Peek, que foi tratado no local e levado ao Inspira Health Centre em Bridgeton para avaliação. Peek recebeu alta do hospital e foi mandado para casa até que pudesse ser liberado para voltar ao trabalho, disse Gaimari. Os membros da família encontraram-no sem resposta em casa no final da manhã de domingo.

Outros policiais prenderam a mulher, identificada como Sarah Jeanne Davis, 29, de Canton, Connecticut. Ela também foi avaliada no centro médico e acusada de roubar várias estruturas de propriedade da cidade ao longo da Mayor Aitken Drive, incluindo o prédio do corpo de bombeiros. Ela supostamente quebrou janelas e danificou equipamentos, causando mais de mil dólares em danos. Ela foi presa enquanto se aguarda a conclusão da investigação. A morte de Peek abalou seus colegas. Ele deixa esposa e filho. “Estamos naturalmente arrasados ​​aqui no departamento”, disse Gaimari. “Sean foi um ótimo oficial e amigo de todos e sempre agiu de forma exemplar ao representar o departamento e a cidade de Bridgeton. Ele fará muita falta e nossos corações coletivamente vão para Megan e sua filha de 8 anos, Kate.” Os serviços funerários não haviam sido anunciados até a manhã de segunda-feira. // NJdotCom.

Fonte: Brazilian Press