Moro e juíza ordenam transferência de Cabral para prisão no Paraná

18/01/201812h59O juíz Sérgio Moro determinou nesta quinta-feira (18) a transferência de Sérgio Cabral para o complexo médico penal de Pinhais, no Paraná. A decisão do Ministério Público Federal por irregularidades no tratamento concedido ao ex-governador em Benfica, no Rio de Janeiro.
Na decisão, Moro cita a apuração feita pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, que aponta que Cabral teria recebido alimentação de restaurantes, colchões de padrão superior, e equipamentos de ginástica.
“Há indícios de irregularidades na situação prisional de Sergio de Oliveira Cabral Santos Filho no Rio de Janeiro, com benesses, ainda que de dimensão moderada, a ele concedidas na Cadeia Pública José Frederico Marques”, escreve Moro.
A transferência é necessária, segundo a decisão, pois “há um risco concreto de que ele [Cabral] possa utilizar essas relações para, continuamente, obter ou tentar obter privilégios no cárcere”.
Moro ainda observa que há outros presos da Lava Jato em Pinhais e que há “condições adequadas, ainda que não perfeitas, para abrigar com segurança e dignidade quaisquer presos, inclusive condenados por crimes de colarinho branco”.

Fonte: Folha de S.Paulo