Projeto de lei da Flórida quer proibir que cachorros passeiem com a cabeça pra fora do carro

Um novo projeto de lei quer proibir que animais de estimação passeiem com a cabeça para fora da janela do carro no estado da Flórida. A proposta é da senadora democrata Lauren Book, do condado de Broward, que quer multar os donos de cachorros que permitam que seus animais “estendam a cabeça ou qualquer outra parte do corpo para fora da janela de um veículo motorizado enquanto a pessoa estiver dirigindo em via pública”. A lei também quer proibir que motoristas dirijam com o animal no colo.

O projeto sugere que os animais viagem em caixas de transporte, com cinto de segurança ou, se possível, no colo de um passageiro. Se um cão estiver sendo transportado na carroceria de uma caminhonete, por exemplo, a caixa de transporte deve ser grande o suficiente para permitir que o animal se mova normalmente.

Aqueles que infringirem as novas disposições receberão uma infração de trânsito não criminal, punível como infração de trânsito.

A medida inclui outros regulamentos de bem-estar animal: penalizar a remoção de garras de gatos, com multa de até $ 500 para o veterinário e $ 1.000 para o dono do animal — exceções seriam concedidas se o procedimento for clinicamente necessário; proibir certos testes em animais; proibir a venda de coelhos entre os meses de março e abril, e exigir que o Departamento de Polícia da Flórida publique um registro online de pessoas que cometeram abusos contra animais.

O projeto de Lauren Book precisa ser aprovado pelo Senado e pela Câmara da Flórida e assinado pelo governador Ron DeSantis para se tornar uma lei. Se isso acontecer, entrará em vigor em 1º de julho de 2023.

The post Projeto de lei da Flórida quer proibir que cachorros passeiem com a cabeça pra fora do carro appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA