Projeto de lei quer dar $ 1.000 para cada bebê nascido nos EUA

Legisladores democratas em Washington estão renovando uma proposta para dar a cada criança americana $ 1.000 no momento do nascimento. Batizado de “Baby Bond”, o projeto faz parte da American Opportunity Accounts, que visa complementar o recurso com até $ 2.000 por ano, dependendo da renda familiar. A verba, segurada pelo governo federal e administrada pelo Department of the Treasury, só ficaria disponível aos titulares após completarem 18 anos e liberada apenas para pagar despesas elegíveis como ensino superior ou casa própria.

O projeto de lei foi reintroduzido ao Congresso no início de fevereiro pelo senador Cory Booker, de New Jersey, e pela deputada Ayana Pressley, de Massachussetts, ambos democratas. Para uma família de quatro pessoas com renda inferior a $ 25.100, as contas podem chegar a $ 46.215 quando a criança atingir 18 anos, com base nas estimativas de 2019. Essas quantias seriam reduzidas para famílias com rendas mais altas, à medida que os pagamentos de suplementos anuais fossem gradualmente eliminados. Para uma família de quatro pessoas com renda de $ 125.751, uma criança que completasse 18 anos veria um saldo estimado de $ 1.681.

A legislação exige que as mudanças sejam totalmente cobertas pelo aumento dos impostos sobre herança e propriedade. Uma análise de 2019 do Committee for a Responsible Federal Budget constatou que os aumentos de receita propostos pelo projeto de lei mais do que compensariam o custo da legislação. ″’Baby bonds’ consertaria nosso código tributário quebrado, fornecendo a cada criança americana capital inicial para sua vida e ajudando a reduzir a desigualdade de riqueza que impede as famílias americanas de atingir todo o seu potencial”, disse Booker em um comunicado.

A política visa diminuir a diferença de riqueza, que cresceu dramaticamente nos últimos 50 anos, de acordo com os legisladores. Em 2016, as famílias negras tinham uma riqueza média de $ 17.100 e as famílias hispânicas tinham $ 20.600, enquanto a riqueza das famílias brancas era de $ 171.000, de acordo com o Pew Research Center.

A legislação que destina recursos para bebês já foi aprovada na Califórnia, Connecticut e Washington, D.C. Outros oito estados introduziram a legislação, de acordo com o Urban Institute, incluindo Iowa, New Jersey, New York, Wisconsin, Washington, Delaware, Nevada e Massachusetts. Os termos envolvendo valor e o uso permitidos para o dinheiro, variam. A reintrodução da proposta em nível federal, que pode destinar quase $ 50 para famílias de baixa renda, quer um programa de alcance nacional.

*com informações da CNBC

The post Projeto de lei quer dar $ 1.000 para cada bebê nascido nos EUA appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA