Residentes da Flórida precisam tirar o “Real ID” antes de 1° de outubro

carteira de motoristaEnquanto milhões de viajantes aéreos procrastinam sobre a obtenção do Real ID, um grupo comercial que representa a indústria de aeroportos comerciais proclamou uma “crise” no programa de segurança e solicitou ao Congresso que prorrogasse o prazo de conformidade de 1º de outubro.

Milhões de motoristas ainda não atualizaram carteira com o Real ID

O tempo está passando e moradores da Flórida, assim como outros residentes dos EUA, precisam obter suas carteiras de motorista e de identidade para poderem viajar de avião. De acordo com o Department of Homeland Secutiry, cerca de 2/3 das carteiras de motorista dos EUA não estão de acordo com a exigência de uma lei de segurança aprovada após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.

O Conselho de Aeroportos da América do Norte, que representa aeroportos comerciais nos Estados Unidos e no Canadá, pediu ao governo federal que prorrogasse o prazo em meio a preocupações de que dois terços das carteiras de motorista que americanos carregam atualmente não são compatíveis com o Real ID.

Os funcionários da Florida Highway Safety and Motor Vehicles dizem que cada cidadão precisará da nova identificação, com uma estrela em um círculo no canto superior direito, se planeja voar ou entrar em qualquer base militar ou prédio federal a partir de 1º de outubro, a menos que a pessoa tenha um passaporte válido ou carteira de identidade militar.

Para fazer a modificação

São necessárias quatro identificações para obter um Real ID: um passaporte ou certidão de nascimento, um cartão do Social Security ou declaração de imposto de renda e dois documentos comprovativos de residência.

Nova regra de carteiras de motorista compatíveis com o REAL ID Act passará a valer em 2020

A Flórida começou a oferecer o ID seguro em 2010. Residentes devem visitar um escritório para se tornarem compatíveis com REAL ID pela primeira vez. Visite www.flhsmv.gov/locations para encontrar um centro de serviço de carteira de motorista perto de você.

Kevin M. Burke, presidente e CEO do grupo comercial da indústria aeroportuária, alertou para interrupções de viagens se o prazo do Real ID não for estendido.

“Se o governo não fizer uma declaração definitiva agora que eles estenderão isso, então teremos uma crise real em nossas mãos em 1º de outubro”, disse Burke à NBC News.

Dados do Departamento de Segurança Interna mostram que os estados emitiram mais de 95 milhões de carteiras de motorista e cartões de identificação compatíveis com Real ID. Com informações do Patch.

O post Residentes da Flórida precisam tirar o “Real ID” antes de 1° de outubro apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News