Se eleito presidente, DeSantis promete ‘fechar a fronteira’ dos EUA

Enquanto o governador da Flórida, Ron DeSantis, fazia campanha em Nevada, no sábado (17), o republicano prometeu que, se eleito presidente, vai declarar uma emergência nacional na fronteira dos Estados Unidos. “Declararemos uma emergência nacional no primeiro dia, fecharemos a fronteira”, disse DeSantis aos participantes da 8ª Annual Basque Fry, em Gardnerville. “Na verdade, vamos construir um muro na fronteira, responsabilizar o México e responsabilizar os cartéis de drogas pela carnificina que estão causando com a entrada do fentanil neste país. Então, isso vai acontecer e será uma medida prioritária para nós”, garantiu.

A medida que faz campanha para presidente nos estados fronteiriços, DeSantis intensifica a retórica sobre uma política de imigração mais rígida. Em seu primeiro ano liderando o Sunshine State, ele assinou uma lei proibindo cidades-santuário no estado. O governador também ganhou as manchetes nacionais usando dólares estaduais para transportar imigrantes da fronteira do Texas para Massachusetts e, mais recentemente, para a Califórnia. Ele também impôs requisitos mais rígidos para empregadores verificarem o status de imigração dos trabalhadores, endurecendo os requisitos que ele assinou anteriormente em 2020.

Em Nevada, o republicano criticou duramente o presidente democrata Joe Biden com o aumento de imigrantes na fronteira durante a sua gestão, chegando a entrar com uma ação legal em nome da Flórida contra o governo. “Em uma posição como executivo, presidente ou governador, você precisa ser um líder”, disse. “E liderança é, você estar disposto a permanecer firme pelo que é certo diante de intensa oposição e crítica e tendo o peso do mundo caindo sobre você”.

The post Se eleito presidente, DeSantis promete ‘fechar a fronteira’ dos EUA appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA