Se prepare para a lei que proíbe o uso de sacolas plásticas descartáveis em NJ

A lei que proíbe o uso de papel de uso único e sacolas plásticas em todas as lojas e empresas de serviços de alimentação em New Jersey começa em um ano e a Secretaria de Estado de New Jersey, Tahesha Way, e Comissário Interino do Departamento de Proteção Ambiental ( DEP), Shawn M. LaTourette, incentiva os proprietários de casas a se prepararem.

A lei foi assinada pelo governador Phil Murphy no dia 4 de novembro do ano passado e começará a valer a partir de 4 de maio de 2022. Esta lei foi criada como um passo importante para reduzir o dano e a contaminação que estes produtos geram e proteger o meio ambiente.

O estado está mais uma vez liderando o caminho na proteção do meio ambiente, das comunidades e da economia”, disse LaTourette, comissário interino do DEP. “As medidas que tomamos juntos para reduzir a poluição do plástico irão melhorar a qualidade de vida de todos os habitantes de New Jersey.”

A partir de 4 de maio de 2022, as empresas de New Jersey não podem mais vender ou fornecer sacolas plásticas descartáveis para os clientes. As empresas que decidirem vender ou fornecer sacolas reutilizáveis devem garantir que as sacolas atendam aos requisitos definidos em lei.

A lei define sacolas reutilizáveis como aquelas que:

• São feitos de tecido de polipropileno, tecido não tecido (TNT), nailon, tecido, produto de cânhamo ou outro tecido lavável.

• Têm alças costuradas.

• São projetadas e fabricadas para múltiplas reutilizações.

De acordo com a nova lei, produtos alimentícios de isopor e alimentos vendidos ou fornecidos em isopor também serão proibidos a partir de 4 de maio de 2022, e as empresas de serviços alimentícios só poderão fornecer canudos plásticos de uso único até 4 de novembro 2021.

Para ajudar as empresas de New Jersey a se preparar, o New Jersey Business Action Center (NJBAC) e o DEP desenvolveram recursos online:

1.    O site empresarial do estado, https://business.nj.gov/recent/dispos, e o site do DEP, https://www.nj.gov/dep/dshw/plastic-ban-law/, apresentam as informações mais recentes sobre a legislação.

2.    Especialistas em negócios respondem a perguntas em um chat ao vivo no https://business.nj.gov/ e também na linha 1-800-Jersey-7 das 8h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira.

3.    Outros recursos serão publicados no site com uma lista de fornecedores que vendem sacolas reutilizáveis que atendem aos novos requisitos.

4.    A NJBAC realizará mesas redondas virtuais para discutir a implementação da lei com as Câmaras de Comércio e outras organizações empresariais em todo o estado.

Recursos online adicionais sobre o assunto também podem ser encontrados para residentes em https://www.bagupnj.com ou em www.njclean.org.

Fonte: Brazilian Press