Taxa de fertilidade está abaixo do necessário nos EUA, aponta estudo

A taxa total de fertilidade nos Estados Unidos continua em queda e bem abaixo do que é necessário para a população se substituir ao longo dos anos, aponta um novo relatório do National Center for Health Statistics.

No geral, a taxa total de fertilidade para os Estados Unidos em 2017 foi o menor em 30 anos, com 1.765,5 nascimentos por 1.000 mulheres, o que foi 16% abaixo do que é considerado o nível necessário para uma população se substituir: 2.100 nascimentos por 1.000 mulheres, segundo o relatório.

O novo relatório também revela algumas grandes diferenças estado-por-estado nas taxas de fertilidade.

Os pesquisadores analisaram detalhadamente os dados de estado por estado e as taxas totais de fertilidade. As taxas foram medidas como estimativas do número de nascimentos que um grupo hipotético de 1.000 mulheres teria ao longo de suas vidas, dado que as taxas de natalidade eram por idade naquele ano.

Em 2017, entre os 50 estados e o Distrito de Columbia, as taxas de fertilidade total variaram de 2.227,5 nascimentos por 1.000 mulheres na Dakota do Sul, a 1.421 por 1.000 mulheres em DC, uma diferença de 57%, segundo o relatório publicado quinta-feira, 10.

Os pesquisadores descobriram que Dakota do Sul, com uma taxa de 2.227,5, e Utah, com uma taxa de 2.120,5, foram os únicos estados com uma taxa de fecundidade total acima do nível de substituição em 2017.

O novo relatório foi baseado em dados de certidão de nascimento de 2017, fornecidos ao Centro Nacional de Estatísticas de Saúde através do Programa de Cooperativas de Estatísticas Vitais.

Com base nos dados do Centro Nacional de Estatísticas da Saúde divulgado no ano passado, cerca de 3.853.472 bebês nasceram em nível nacional em 2017 – o menor número de nascimentos em 30 anos e abaixo de um recorde de 2007, de 4.316.233.

Hispânicas lideram taxa de fertilidade

O relatório também mostrou diferenças nas taxas totais de fertilidade por raça: Entre as mulheres brancas não hispânicas, nenhum estado apresentou uma taxa de fertilidade acima do nível de reposição; entre mulheres negras não hispânicas, 12 estados o fizeram; e entre as mulheres hispânicas, 29 estados fizeram.

Para mulheres brancas não hispânicas, a maior taxa de fertilidade total foi em Utah, em 2.099,5, e a mais baixa no Distrito de Columbia, em 1.012.

Entre as mulheres negras não hispânicas, a maior taxa de fertilidade total foi no Maine, com 4.003,5, e a mais baixa no Wyoming, com 1.146.

Para as mulheres hispânicas, a taxa de fertilidade total mais alta foi no Alabama, com 3.085, e a mais baixa em Vermont, com 1.200,5, e no Maine, com 1.281,5.

Diminuição constante

A taxa total de fertilidade nos Estados Unidos tem diminuído há algum tempo, disse o Dr. Georges Benjamin, diretor executivo da American Public Health Association, que não participou do novo relatório.

“Temos visto as taxas de fertilidade diminuírem, e acho que tem muito a ver com mulheres e homens, casais em particular, tendo muito mais controle sobre suas vidas reprodutivas”, disse Benjamin.

Por exemplo, entre 2007 e 2017, as taxas de fecundidade total nos Estados Unidos caíram 12% nos condados rurais, 16% nos condados suburbanos e 18% nos grandes municípios metropolitanos, segundo um resumo de dados separado do CDC divulgado em outubro.

Além disso, dados provisórios sobre nascimentos que o CDC publicou em maio observaram que a taxa de fecundidade total em todo o país “tem estado geralmente abaixo da reposição desde 1971”.

Ao considerar as taxas analisadas em períodos de tempo maiores, “lembre-se de que estamos saindo de um pico da geração do baby boom após a Segunda Guerra Mundial”, disse Benjamin.

“Acho que a preocupação é – e há uma preocupação – é ter uma taxa de fertilidade que não nos permita, de fato, perpetuar nossa sociedade”, disse ele. “Mas podemos muito bem com o tempo começar a ver isso revertido ou amenizado.”

Com informações da CNN.

O post Taxa de fertilidade está abaixo do necessário nos EUA, aponta estudo apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News