The Newark Museum Celebrou o Carnaval Brasileiro Atraindo Cerca de 2 Mil Foliões

Newark- Uma explosão de ritmos, cores e sons brasileiros tomaram conta das instalações do The Newark Museum of Art no último sábado, dia 25 de fevereiro. O evento realizado pelo Museu com entrada gratuita, Community Night: Brazilian Carnival reuniu quase 2 mil pessoas, entre elas crianças, jovens, casais, adultos e idosos, que desfrutaram de uma noite de ritmos contagiantes, cuja alegria, satisfação e encanto era revelado nos sorrisos e na harmonia entre os participantes.

Veja as fotos:












O ambiente elegante e moderno das instalações do Museu serviu para uma amostra da rica e vasta cultura brasileira, caracterizada pelo Carnaval, a maior festa popular do país, a mais colorida e vibrante. O público era misto, brasileiros, americanos, hispânicos e portugueses se uniram para prestigiar a cultura brasileira, que contou com apresentações artísticas, atividades de artesanato, acesso a produtos exclusivos do museu, vendedores exclusivos de artes, acessórios e também docinhos, comidas típicas brasileiras e bebidas variadas.

Com a curadoria de Roger Costa, as apresentações foram iniciadas pela animadora, DJ e radialista Ligia Canjani, saudando o público e esquentando a pista com clássicos, marchinhas e hits populares. O Grupo Capoeira de Valor, integrantes do Circuito Mestre Cebolinha, liderados por Malayka, abriu o palco mostrando a dança e o gingado do ritmo defensivo afro-brasileiro e colocou a audiência para praticar alguns movimentos. Em seguida, a Baiana Edmara Santos entrou luminosa pelo salão distribuindo fitas do Senhor do Bonfim, recepcionando os participantes e apresentando duas danças inspiradas pelos ritmos do afoxé, candomblé e afro-reggae tão presentes e influentes na cultura afro-brasileira. A apresentação de frevo ficou por conta da premiada atleta, cantora e dançarina Zennbrazil em uma demonstração eletrizante das raízes nordestinas, enquanto a estrela internacional do axé music Fre Lima contagiou a plateia com um show inspirado pelas divas do axé music Ivete Sangalo e Claudia Leitte, transformando o salão do Museu em uma pista de Trio Elétrico.

Já o grupo Manhattan Samba School, liderado pelo mestre sambista Ivo Araujo encantou e hipnotizou a audiência com seus tambores e baterias contagiantes, dançarinas exuberantes e sintonia sonora perfeita. A euforia era grande e todos foram tomados pela energia vibrante do Carnaval Brasileiro, lotando o salão de dança em uma celebração divertida e sem contra indicações. O evento contou ainda com um Photo Booth para registrar os momentos, Confecção de Máscaras Carnavalescas, Pinturas de Rosto e Tatuagens com a artista Beverly D’Angelo, visitas exclusivas às galerias, concursos de dança, e sorteios de brindes como restaurant gift card e ingresso para shows locais. *Veja a Reação dos Foliões: “Tive momentos de nostalgia quando ouvi a bateria da escola de samba, e fiquei impressionado com o ambiente agradável e a comunhão das pessoas no local. O Museu está de parabéns pela organização”, declarou Sidney Sousa corretor de investimentos de Wall Street. Já o empresário José Moreira, do Grupo Casa Nova, esteve no local para prestigiar o irmão Rafael Moreira do Grupo Altas Horas que estava cuidando exclusivamente do catering da festa, e comentou em suas redes sociais:

“Parabéns ao Museu de Newark, a Rafael e a Roger pela excelente ideia deste evento maravilhoso que reuniu milhares de pessoas”. O jovem Pedro Gardner, que é cristão e está nos visitando vindo de São Paulo, disse: “Apesar de não curtir a festa do Carnaval, fiquei curioso para ver como seria uma festa do tipo feita dentro do Museu. Fiquei impressionado com o entusiasmo dos americanos em descobrir nossa cultura. Eu e meus amigos aproveitamos a ocasião para explorar as galerias exuberantes do museu, comer brigadeiros e pastéis, e também conhecer um pouco das atividades artesanais oferecidas pelo evento”. Para a housekeeper paranaense Cláudia “O evento revelou o talento dos artistas, destacando a cultura brasileira de maneira interativa e dinâmica, e a organização e estrutura do local estão de parabéns”. A empresária Adriana, uma das vendedoras na festa, declarou sua satisfação dizendo “Estou muito feliz em participar desse mega evento, tudo tão lindo e feito com dedicação. Superou minhas expectativas de vendas, tanto que já não tinha mais o que vender, terminou tudo!”

“Muito bem organizado, ambiente agradável e apresentações que superaram as expectativas. Espero que seja o início de programas de qualidade em nossa comunidade. Parabéns ao Museu por esse projeto que celebra a cultura brasileira, por abrir as portas para nossos artistas e para o público que merece um espaço assim respeitoso e atrativo para todas as idades”, contou Celso Branda, empresário e contador.

Fonte: Brazilian Press