Tragédia: Com mais de US$ 50 mil arrecadados, comunidade ajuda em funeral de mineiro morto nos EUA

O mineiro Gilberto Santiago, 43, de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, morreu em uma nevasca que atingiu o estado de Massaschussetts, nos Estados Unidos, na semana passada. De acordo com a família, ele morava na cidade de Marlborough há menos de um ano.

A morte aconteceu no último dia 17 por hipotermia durante seu trabalho de retirar neve na cidade vizinha de Newton. “É com muito pesar que damos a triste notícia do falecimento do nosso amigo, Gilberto Santiago, que chegou aqui nos Estados Unidos há menos de um ano. Nessa madrugada, do dia 17/12, executando o trabalho de tirar neve ele veio a óbito devido talvez de uma hipotermia ou de algum problema cardiovascular”, disse a família em comunicado em ação para levantar fundos para gastos funerários. A vaquinha já ultrapassou a marca de 50 mil dólares, que era o estipulado.

Mineiro de Valadares morre de hipotermia em nevasca que atingiu os EUA | O TEMPO

“O Gilberto fui um esposo maravilhoso para a Luma Santiago, e também um paizão da filha deles de 9 anos, Sofia. Eles eram uma família linda, simpáticos, e trabalhadores. O sonho do Gilberto era ter uma vida melhor pra sua família aqui nos Estados Unidos. Ele trabalhava noite e dia para poder realizar esse sonho”, completou a família. De acordo com o site Manchete USA, Santiago trabalhava como cabeleireiro em Marborough, onde vivia com a família. Ele estava fazendo um bico raspando neve em Newtown, município que acumulou muita neve e registrou temperaturas de -5°C.

Fonte: Brazilian Press