Três aeroportos da Flórida estão entre os 10 principais em apreensões de armas nos EUA

Arma encontrada escondida em corpo de um passageiro no Orlando International Airport em novembro. Foto: TSA via CNN.

Três aeroportos da Flórida estão entre os 10 principais para apreensões de armas nos Estados Unidos em 2019 – ano em que as autoridades confiscaram mais armas de fogo do que em qualquer outro ano desde a formação da Transportation Security Administration (TSA).

Segundo a TSA, o Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood aparece em sétimo na lista, com 100 armas confiscadas. Orlando ficou em 9º com 96 armas confiscadas e Tampa em 10º com 87.

Aeroportos de Tampa Bay registram mais armas em malas de mão

Entre os campeões, o aeroporto com mais apreensões foi Hartsfield-Jackson Atlanta com 323, seguido por Dallas / Fort Worth com 217; Denver International com 140; George Bush Intercontinental com 138 e Phoenix Sky Harbor International com 132.

O Dallas Love Field Airport ficou em sexto lugar com 103 apreensões e o Aeroporto Internacional de Nashville ficou em oitavo com 97.

Maior apreensão de arma de fogo da história

De acordo com a TSA, seus agentes descobriram “mais armas de fogo em pontos de controle em todo o país em 2019 do que nunca nos 18 anos de história da agência. Ao todo, 4.432 armas de fogo foram encontradas em bagagem de mão ou passageiros – uma média de cerca de 12,1 armas de fogo por dia – um aumento de cerca de 5% em relação às 4.239 armas de fogo detectadas em todo o país em 2018.

Sete por cento das armas de fogo detectadas no ano passado nos pontos de controle estavam carregadas, acrescentou o relatório da TSA.

Afinal, como pode ser transportada uma arma de fogo durante viagem de avião?
Os passageiros encontrados com armas de fogo nos pontos de controle estão sujeitos a acusações criminais pela polícia e a sanções civis pela TSA. A agência orienta que, mesmo que os viajantes tenham licença para portar armas de fogo, não podem levá-los a bordo de aviões, devendo colocar armas de fogo e munições na bagagem despachada, seguindo regulamentos simples de segurança.

Milhares de armas são retiradas de pessoas pela lei da bandeira vermelha na Flórida

Pesquise o que diz a lei por estado e companhia aérea

A TSA recomenda ainda que as pessoas pesquisem sobre as leis estaduais e locais sobre armas de fogo para garantir que tenham as licenças adequadas necessárias em seus destinos.

Além disso, as companhias aéreas também podem ter outros requisitos para viagens com armas de fogo e munições; portanto, os viajantes também devem consultar as companhias aéreas que reservaram antes de comparecerem ao aeroporto. Com informações do Miami Herald.

Tiroteio no FLL em 2017

Em janeiro de 2017, Esteban Santiago, 28 anos, vindo de um voo de Anchorage, no Alasca, abriu fogo em uma área de bagagem no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood, matando cinco pessoas e ferindo seis outras.

Segundo a polícia, ele retirou sua arma da mala que tinha sido despachada e depois disparou aleatoriamente na área de bagagens do terminal 2 do aeroporto. Leia mais sobre esse caso e a condenação do atirador aqui.

O post Três aeroportos da Flórida estão entre os 10 principais em apreensões de armas nos EUA apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News