Tribunais de imigração voltam a funcionar apesar do aumento de casos de coronavírus

Fonte: CBS News

Tribunais de imigração estão voltando aos poucos a funcionar em todo o país apesar do aumento de casos de coronavírus em alguns estados.

Três cortes de imigração voltaram a funcionar esta semana em Baltimore, estado de Maryland, em uma tentativa do governo de desafogar a quantidade de casos parados.

Como regras para a reabertura, apenas pessoas com casos em pauta são autorizadas a entrar, precisam usar máscara e sentar apenas em locais designados para respeitar o isolamento social.

O Escritório Executivo de Revisão da Imigração do Departamento de Justiça começou a reabrir os tribunais no mês passado para imigrantes não detidos, primeiro em Honolulu em 15 de junho e nas três semanas seguintes em Boston; Buffalo, Nova Iorque; Hartford, Connecticut; Las Vegas; Nova Orleans; Chicago; Cleveland; e Filadélfia.

Os tribunais de Dallas reabriram em 29 de junho, mas cinco dias depois, a agência anunciou no Twitter que estava fechando até 17 de julho e não deu explicações. O Texas tem relatado um número recorde de casos de coronavírus, e seu governador alertou que o estado pode ter que retornar a um bloqueio para controlar as coisas.

Outra cidade que esta confusa é San Diego (CA)P. Oitivas para imigrantes que não estavam presos foram suspensas em março, mas os centros de detenção continuaram a operar com restrições. A corte estava agendada para voltar dia 6 de julho, mas, sem qualquer explicação, antecipou em duas semanas.

Enquanto isso, o sistema acumula pelo menos 1.2 milhão de casos. E o Departamento de Justiça informou que qualquer corte que ainda não anunciou a reabertura ficará fechada por todo o mês de julho. Com informações do canal 10.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Tribunais de imigração voltam a funcionar apesar do aumento de casos de coronavírus apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News