Trump diz ao governador da Flórida que imigrantes da fronteira não serão enviados ao estado

Rackers russosO presidente Donald Trump disse ao governador da Flórida Ron DeSantis no sábado, 18, que as autoridades federais não enviarão imigrantes da fronteira sul para o estado, de acordo com uma porta-voz de DeSantis.

A informação da presidência dada pela porta-voz, Helen Ferre, é que Trump teria dito ao governador que não há planos para enviar imigrantes para o estado e que ele não aprovou ou autorizou tal plano.

DeSantis e Trump falaram no final da tarde de ontem sobre a proposta de imigração que desencadeou um grande discussão entre democratas e republicanos, incluindo alguns dos maiores aliados políticos de Trump no Estado da Flórida.

Autoridades locais nos condados de Broward e Palm Beach disseram na quinta-feira passada que foram informadas por autoridades federais que chegariam pelo menos dois aviões por semana transportando imigrantes indocumentados da fronteira sul dos EUA.

Broward e Palm Beach receberão imigrantes detidos na fronteira sul dos EUA

O movimento surpreendeu DeSantis, que tem um relacionamento próximo com Trump, e outros funcionários do Partido Republicano. Tão logo recebeu a notícia, DeSantis disse a repórteres na sexta-feira que o Estado “não pode acomodar esse despejo de imigrantes ilegais.

Isso afeta nossos recursos, as escolas, a saúde, a aplicação da lei, as agências estaduais”. DeSantis também disse que o plano não veio da Casa Branca, mas sim de uma agência federal e que ele prometeu falar sobre isso com Trump.

“Estamos analisando a capacidade de processamento dos setores de Patrulha de Fronteira dos EUA em todo o país”, teria informado por e-mail uma porta-voz da Alfândega e Proteção de Fronteiras, não descartando a possibilidade de enviar imigrantes da fronteira para a Flórida no futuro.

Os imigrantes indocumentados, muitos deles famílias que estão detidos na fronteira e aguardam o processamento do pedido de asilo, viriam para a região pelo Aeroporto Internacional do Condado de Palm Beach e seriam distribuídos também entre os condados de Broward e Miami-Dade.

O post Trump diz ao governador da Flórida que imigrantes da fronteira não serão enviados ao estado apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News