Universal Hollywood lança primeiros bondes elétricos do Studio Tour

Divulgação

A conversão total dos 21 bondes de motores diesel-hidráulicos para elétricos ajudará a reduzir as emissões de carbono

A conversão total dos 21 bondes de motores diesel-hidráulicos para elétricos ajudará a reduzir as emissões de carbono

O Universal Studios Hollywood, na Califórnia, inaugurou os primeiros quatro bondes elétricos em sua frota de 21 veículos do Studio Tour. O âncora do programa The Today Show da NBC, Al Roker, está no vídeo explicativo a bordo dos bondes, como parte da experiência do visitante.

“Estou extremamente orgulhoso desta iniciativa e do nosso compromisso de criar uma frota Studio Tour com zero emissão de poluentes, em colaboração com nossa matriz e parceiros locais. Este é apenas um dos muitos passos que estamos tomando para deixar nossos negócios alinhados com a meta de carbono neutro da Comcast NBCUniversal, ao mesmo tempo, em que somos pioneiros em atrações com a melhor qualidade para nossos visitantes”, disse o vice-presidente executivo e gerente geral do Universal Studios Hollywood, Scott Strobl.

O famoso Studio Tour, que passa pelos bastidores dos estúdios, é uma atração marcante do complexo que, há mais de 55 anos, leva milhões de visitantes de todo o mundo a percorrerem os estúdios de produção de cinema e televisão, mostrando cenários que ficaram famosos em filmes como “De Volta Para o Futuro” e em atrações como “Fast & Furious—Supercharged” e “King Kong 360 3-D”.

BONDE ELÉTRICO

A conversão para bondes elétricos foi liderada em 2017 por funcionários do departamento de serviços técnicos do Universal Studios Hollywood e representa alguns dos primeiros e maiores veículos off-road movidos a bateria, de alto torque e baixa velocidade dos EUA. A conversão total dos 21 bondes de motores diesel-hidráulicos para elétricos ajudará a reduzir as emissões de carbono, além de melhorar a experiência dos visitantes, reduzindo o ruído associado ao motor diesel-hidráulico.

A instalação da tecnologia de carregamento indutivo da WAVE (Wireless Advanced Vehicle Electrification), da Ideanomics, foi um fator crucial na conversão, projetada para atender às demandas diárias dos bondes nos trajetos pela topografia diversa do Studio. Os bondes serão carregados rotineiramente durante a operação normal, no início e no final da rota de atração. Com um recurso de frenagem regenerativa, os bondes continuarão a acumular carga quando descerem para o primeiro andar do parque, proporcionando maior eficiência energética.

O processo de ‘design’ de conversão de ar limpo evoluiu a partir de uma colaboração entre o Universal Studios Hollywood e a Complete Coach Works, com sede em Los Angeles, para reimaginar os bondes de motores diesel-hidráulicos para elétricos.

O projeto continua a ser viabilizado por uma doação do South Coast Air Quality Management District – a agência reguladora local que trabalha para reduzir a poluição do ar na região – que fornece financiamento para substituir equipamentos mais antigos por outros mais limpos, com boa relação custo-benefício, reduzindo a poluição do ar. Também foi apoiado por um investimento significativo da Comcast NBCUniversal e Southern California Edison, através de seu Charge Ready Transport Program.

Fonte: PANROTAS