Universidade de Indiana registra surto de caxumba

Enquanto os EUA lidam com um surto de sarampo diferente de qualquer outro que já se viu nos últimos anos, a Universidade de Indiana também luta para combater um surto de outra doença: a caxumba.

Pelo menos 16 casos foram registrados no campus de Bloomington desde 12 de fevereiro, informou o porta-voz da IU, Chuck Carney.
Nove desses casos foram vinculados a uma única fraternidade – os pacientes eram membros da fraternidade ou visitavam o alojamento.

A universidade disse que os surtos são incomuns em suas dependências, mas o campus teve outro surto de caxumba em 2016.
“Todos os nossos alunos são obrigados a ter duas vacinas MMR (sarampo, caxumba e rubéola) no segundo semestre, com uma isenção por razões religiosas disponíveis”, disse Carney.

Com surto pelo país, ameaça de sarampo cresce na Flórida

Aumento de casos em 2019

Em todo o país, os casos de sarampo e caxumba aumentaram este ano. 2019 já registra o segundo maior número de casos de sarampo nos EUA em 25 anos, com 555 casos, nesses 4 primeiros meses.

A caxumba, outra doença viral contagiosa, também está aumentando em todo o país. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças relataram 426 casos este ano em 29 de março – um aumento de 275 casos em um mês. Anteriormente, o CDC relatou 151 casos de caxumba de janeiro até o final de fevereiro.

O sarampo e a caxumba são evitáveis ​​com as vacinas MMR. Pacientes infectados com um dos vírus podem sofrer febre e outros sintomas. Em casos raros, leva a danos cerebrais ou morte.

Mas enquanto o sarampo é mais comumente associado a uma erupção cutânea que cobre todo o corpo, a caxumba “é mais conhecida pelas bochechas inchadas e pela mandíbula inchada e sensível”, disse o CDC.

Autoridades de saúde informam caso de sarampo no condado de Broward

A caxumba é espalhada através da saliva ou do muco pela tosse, espirro ou fala. Utensílios de compartilhamento ou copos também podem espalhar a infecção, disse o CDC. A doença também pode se espalhar quando uma pessoa infectada toca em itens ou superfícies que são tocados por outra pessoa.

A fraternidade em questão não foi identificada em proteção a sua privacidade. Com informações do Indianapolis Star.

O post Universidade de Indiana registra surto de caxumba apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News