Universidades da Flórida são pressionadas a reduzir notas de admissão

Evento de boas-vindas na University of Central Florida em agosto deste ano. (University of Central Florida Facebook).

A Flórida é um dos únicos estados que se recusa a retirar a exigência de que os alunos do último ano do ensino médio apresentem uma pontuação dos testes ACT* ou SAT* como parte de suas inscrições para universidades estaduais.

A maioria dos outros estados adotou políticas de teste opcional para suas universidades este ano porque a pandemia do novo coronavírus levou ao cancelamento de muitas sessões de teste ACT e SAT – o que limitou a capacidade dos alunos do ensino médio de fazer os exames.

Flórida e Wyoming são os únicos dois estados que ainda não o fizeram, de acordo com FairTest: The National Center for Fair & Open Testing. Em toda a Flórida, conselheiros, pais e alunos continuam pressionando o estado para que mude suas regras para o atual ciclo de admissões. Os diretores de admissões das universidades públicas da Flórida querem uma ação estadual em breve, já que as inscrições estão abertas e os alunos do último ano do ensino médio começaram a se inscrever.

Gordon Chavis, vice-presidente associado de serviços de matrícula da University of Central Florida, citou dados do College Board, que faz o SAT, mostrando 1,1 milhão de alunos a menos em todo o país que fizeram o SAT até o momento em comparação com o ano passado. Isso inclui cerca de 44.000 a menos na Flórida, onde o SAT é o exame de admissão em faculdades mais popular.

Os alunos que buscam admissão em qualquer uma das 12 universidades da Flórida devem enviar pontuações do ACT ou do SAT, e essas pontuações têm historicamente desempenhado um papel fundamental nas decisões de admissão.

Os membros da equipe do Conselho de Governadores observam que o ACT e o SAT agendaram sessões de teste adicionais neste outono, para que os alunos ainda possam fazer o teste nos próximos meses. O conselho, dizem eles, também incentivou as universidades a prorrogar o prazo para os alunos apresentarem as notas, se possível.

Mas Chavis e outros temem que as sessões adicionais de teste também possam ser canceladas, ou que alguns alunos não possam fazer o teste porque seus pais, temerosos dos riscos à saúde, não os querem sentados em uma sala com outras pessoas por várias horas enquanto fazem o exame.

A partir de meados de março, quando grande parte da Flórida fechou para impedir a disseminação do coronavírus, as sessões de teste em todo o estado foram canceladas.

No mês passado, Chavis e funcionários de admissões de outras universidades públicas da Flórida enviaram uma carta ao conselho de governadores pedindo uma isenção de um ano dos requisitos de exame.

Os alunos do ensino médio que desejam ganhar as bolsas Bright Futures do estado, que pagam até 100% das mensalidades nas universidades estaduais, também devem fazer o exame SAT ou ACT. Para a turma de 2020, a Flórida estendeu o prazo para envio de notas de teste de 30 de junho até 1º de dezembro, porque muitas sessões de teste foram canceladas este ano.

Mas não deu nenhuma indicação de que fará o mesmo para alunos que se formarem no ensino médio em 2021. Quaisquer mudanças nos requisitos da Bright Futures provavelmente virão do governador Ron DeSantis ou do Conselho Estadual de Educação, que supervisiona o programa. Com informações do Orlando Sentinel.

*ACT é um acrônimo que significa “American College Test” – um teste padronizado para determinar a preparação de um graduado do ensino médio para um estudo de nível universitário. Abrange quatro áreas: inglês, matemática, leitura e raciocínio científico. A maioria das faculdades e universidades dos Estados Unidos aceita os resultados dos testes ACT.

*SAT é a abreviatura para Scholastic Aptitude Test: um teste feito nos EUA para medir as habilidades dos alunos antes de irem para a faculdade, com exames, testes e exercícios.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Universidades da Flórida são pressionadas a reduzir notas de admissão apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News