Violência: Filho de juíza federal morre em ataque contra sua residência em New Jersey

O filho de uma juíza federal dos Estados Unidos morreu após um homem armado abrir fogo contra a residência da família, em Nova Jersey, nesse domingo (19/07). Além do jovem Daniel Anderl, de 20 anos, o marido da magistrada Esther Salas, Mark Anderl ficou gravemente ferido.

De acordo com a juíza-chefe do Tribunal Distrital da cidade, Freda Wolfson, a juíza não foi atingida. Segundo investigação do FBI, o pai e o filho abriram a porta da casa quando o atirador fez disparos e fugiu. “Estamos trabalhando em estreita colaboração com nossos parceiros estaduais e locais e forneceremos atualizações adicionais quando disponíveis”, disse, a instituição, em nota. Segundo a CNN norte-americana, uma autoridade da polícia local disse que o atirador parecia estar usando um uniforme do FedEx – empresa de entregas. Porém, ainda não se sabe se era um funcionário ou alguém apenas usando a roupa como disfarce.

Son of federal judge slain, husband in critical condition - New ...

“Estamos cientes dos relatos da mídia e estamos cooperando totalmente com as autoridades investigadoras”, comentou a FedEx, em nota. De acordo com o canal, não há conhecimento de ameaças contra a juíza. “A juíza Salas e sua família estão em nossos pensamentos neste momento enquanto lidam com esse ato sem sentido”, afirmou o governador de Nova Jersey, Phil Murphy, em comunicado. “Essa tragédia é nosso último lembrete de que a violência armada continua sendo uma crise em nosso país e que nosso trabalho para tornar cada comunidade mais segura não está concluído”, continuou.

St. Joseph alumnus Daniel Anderl, son of federal Judge Esther ...

Salas foi indicada ao posto que ocupa pelo senador democrata Bob Menendes ao ex-presidente Barack Obama. Em nota, o parlamentar disse que se sente orgulhoso pela indicação. “Minhas orações estão com a juíza Salas e sua família, e que os responsáveis por esse ato horrendo sejam rapidamente apreendidos e levados à justiça”, comentou. Já o prefeito de North Brunswick, cidade de Esther, Francis “Mac” Womack, afirmou ao canal americano que o marido da juíza, Mark Anderl, “um dos advogados honestos mais diretos” com quem ele lidou. “Ele é uma pessoa muito exuberante, vibrante e agradável”, opinou. “Ele gosta de falar sobre sua esposa, e gostava de se gabar de seu filho, e de como ele se destacava no beisebol e estava na faculdade em Washington. Lamento muito vê-lo passa por isso”, concluiu.

Esther Salas Son Shot Dead | Daniel Anderl Death - Passed Away ...

Fonte: Brazilian Press