Governo Biden “prioriza” as prisões e deportações efetuadas pelo ICE

O órgão anunciou que acabaria com as batidas migratórias da era Trump e, em vez disso, concentraria seus preciosos recursos na deportação de criminosos perigosos

Há dois meses, o chefe do Departamento de Imigração & Alfândega (ICE), subordinado ao Presidente Joe Biden, anunciou que a agência acabaria com as batidas migratórias da era Trump e, em vez disso, concentraria seus preciosos recursos financeiros e humanos na deportação de criminosos perigosos, bem como imigrantes indocumentados recém-chegados. Então, por que o escritório de New Jersey ainda está lutando no tribunal para deportar 22 cristãos que fugiram da perseguição religiosa na Indonésia há mais de duas décadas e não representam uma ameaça?

Os senadores Robert Menendez, Cory Booker e outros democratas no Congresso recentemente pediram que o ICE libere essas pessoas. Entretanto, um porta-voz anônimo do ICE está assumindo a posição de que a agência tem o direito de deportá-las.

Nem o escritório de Washington (DC) ou John Tsoukaris, chefe do escritório local, fizeram comentários sobre o caso, o que é simplesmente absurdo. Este é o ICE de Joe Biden agora. Por que esses indivíduos não receberam o memorando?

Ao decidir qual dos cerca de 10 milhões de imigrantes indocumentados nos EUA para deportar, os escritórios do ICE devem agora pesar a “extensão, seriedade e tempo de ocorrência” de qualquer atividade criminosa, bem como fatores atenuantes como “circunstâncias pessoais e familiares, saúde e fatores médicos, laços com a comunidade, evidências de reabilitação e se o indivíduo tem ajuda legal disponível ”, determina este memorando emitido pela sede do ICE.

“Ao concentrar nossos recursos limitados em casos que apresentam ameaças à segurança nacional, à segurança das fronteiras e à segurança pública, nossa agência executará com mais habilidade e eficácia sua missão de aplicação da lei”, acrescentou o diretor do ICE, Tae Johnson.

No entanto, nosso escritório local ainda tem como alvo imigrantes inofensivos que perderam o prazo original de 1 ano para solicitar asilo, mesmo com o agravamento da violência anticristã na Indonésia apresentando novas evidências convincentes para apoiar seu caso de permanecer nos EUA. representa um risco para a segurança nacional, tenha cruzado a fronteira recentemente ou tenha alguma condenação criminal. Seus filhos são cidadãos americanos matriculados em escolas públicas; alguns estão agora na faculdade. Eles criaram famílias, compraram casas e se ofereceram em suas comunidades, como o operário Harry Pangemanan, que ganhou um prêmio humanitário por liderar um esforço para reconstruir 200 casas após o furacão Sandy.

Não apenas foram despriorizados para deportação sob Obama; O ICE especificamente chegou a um acordo que lhes permitiu ficar aqui. E é isso que a agência precisa fazer novamente.

“É exatamente por isso que temos o livre arbítrio do promotor, exatamente por que, em nível nacional, Biden colocou essas prioridades nos livros”, disse o advogado Farrin Anello, da ACLU. “Esperamos que o escritório local reconheça isso e permita que as pessoas deste grupo fiquem”.

O bombardeio de uma igreja católica na Indonésia no Domingo de Ramos mostra a ameaça contínua: se essas pessoas forem deportadas antes que seus casos possam prosseguir no tribunal de imigração, suas vidas podem ser colocadas em perigo e seus filhos forçados a voltar para um país que eles ‘ totalmente desconhecem ou separados à força de suas famílias. E eles não são os únicos no limbo. Muitas pessoas detidas pelo ICE em nosso estado agora têm baixa prioridade e devem ser liberadas com check-ins, com base neste memorando do Departamento de Segurança Interna de Biden.

Entretanto, um funcionário do ICE que só falava com repórteres sob condição de anonimato parecia dizer que um escritório local ainda pode ir atrás deles. “O DHS não proíbe o ICE de apreender ou deter indivíduos que estão ilegalmente nos Estados Unidos e não se enquadram nessas prioridades específicas”.

O gabinete de Tsoukaris se recusou a responder a quaisquer perguntas nesta segunda-feira (26). Isso é alarmante. Seria de se esperar que os agentes implementassem o memorando Biden de boa fé e priorizasse a deportação de criminosos. Entretanto, esse impasse não gera muita confiança.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983.

Seguros- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App – (978) 212-9641- Office. Email: [email protected]

Fonte: Brazilian Times