80 parques estaduais da FL serão reabertos na segunda-feira, dia 4 de maio

Imagem: Departamento de Proteção Ambiental da Flórida.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, anunciou nesta sexta-feira, 1° de maio, que 80 parques estaduais serão reabertos na próxima segunda-feira, 4, como parte da fase um do plano de reabertura do estado.

Segundo o governador, a transmissão ao ar livre do coronavírus é menos provável do que em ambientes fechados.

“Quando você fala sobre espaços abertos com distanciamento social apropriado, esse é um ambiente de baixo risco”, disse ele durante uma coletiva de imprensa no Parque Estadual Little Talbot Island, em Jacksonville.

Em meio ao coronavírus, Flórida fecha todos os 175 parques estaduais

DeSantis citou um estudo do Centro Nacional de Análise e Contramedidas da Biodefesa que sugere que a luz do sol mata o vírus rapidamente e que por isso os ambientes diurnos ao ar livre representam um risco menor de transmissão de coronavírus.

No entanto, para a reabertura, o governador enfatizou que haverá “algumas restrições”, mas não forneceu detalhes imediatos. No geral, disse que “Ainda precisamos acompanhar a regra do distanciamento social e não ter grupos grandes, principalmente em ambientes internos. ”

Detalhes para a abertura dos parques devem ser dados pelo Departamento de Proteção Ambiental da Flórida, mas já adiantou que as visitas serão limitadas e com restrições. 

Todos os 175 parques estaduais da Flórida estão fechados para visitantes desde o dia 23 de março. Para ver a lista dos 80 parques que vão reabrir, acesse o Departamento de Proteção Ambiental da Flórida

Enquanto isso, o Departamento de Saúde do estado registrou 46 novas mortes nesta sexta-feira, totalizando 1.314, entre 34.728 casos, um aumento de 1.038.

Fase 1 da reabertura

No início desta semana, o governador anunciou que o estado vai entrar na Fase 1 da reabertura, com restaurantes e lojas de varejo podendo começar a funcionar novamente na próxima segunda-feira com 25% da capacidade. Clique aqui para saber mais detalhes sobre os locais que poderão reabrir e as regras. 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post 80 parques estaduais da FL serão reabertos na segunda-feira, dia 4 de maio apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News