Beach Park reabre parques a hóspedes de seus hotéis

Divulgação/Beach Park

O Beach Park, em Aquiraz (CE), reabre as portas do parque aquático hoje, inicialmente para hóspedes do resort, o que significa limitação de público, e com novos protocolos de segurança, atendendo a todas as exigências das autoridades sanitárias. De acordo com a diretoria do complexo, a abertura para o público em geral deverá acontecer em uma segunda fase da retomada, assim que for autorizada pelo decreto governamental.

O uso das máscaras continua sendo obrigatório em todos os momentos que o cliente não estiver na água ou se alimentando. Clientes que se negarem a utilizar a proteção não poderão permanecer nas dependências do complexo, sendo convidados a se retirar. Máscaras estarão disponíveis em pontos de venda espalhados pelo parque.

Filas com marcações no solo, em formato quadrangular, além dos avisos sobre os protocolos e fiscais de olho no cumprimento das exigências também serão elementos presentes. Segundo o Beach Park, toda a equipe de colaboradores da empresa passou por um treinamento de reforço dos protocolos sanitários implantados pelo complexo.

Outra medida adotada pelo Beach Park é o escalonamento dos horários de funcionamento dos brinquedos: as atrações do parque terão períodos específicos de atendimento.

A agenda de horários dos brinquedos será atualizada constantemente no Blog Beach Park – blog.beachpark.com.br – e poderá ser acessada pelos interessados.

“Estamos sempre buscando aperfeiçoar o nosso serviço. Por isso, mesmo já tendo implementado mais medidas de segurança que as exigidas pelos protocolos, decidimos ir além para proporcionar um ambiente ainda mais seguro para os nossos hóspedes. A abertura ao público em geral deverá acontecer assim que o decreto governamental permitir, com todas as ações de biossegurança atualmente previstas”, afirma o diretor de Operações do Beach Park, Paulo Menezes.

CONFIRA UM RESUMO DAS MEDIDAS
Uso de máscara é obrigatório em todas as dependências do complexo – exceção apenas nos brinquedos do parque aquático e ao consumir alimentos/bebidas.
• Ampla e constante divulgação dos protocolos de funcionamento junto aos clientes.
• Reforço no treinamento de toda a equipe.
• Fornecimento de álcool em gel para clientes.
• Fornecimento de todo o material necessário para proteção dos colaboradores.
• Aferição de temperatura de funcionários (início e fim de turnos) e frequentadores.
• Monitoramento de eventuais sintomas em funcionários e clientes.
• Orientação de distância mínima de 2 metros entre pessoas (clientes e colaboradores). Em escadas, o distanciamento deverá ser de 3 degraus.
• Número reduzido de usuários simultâneos nos banheiros, com entrada permitida somente a pessoas calçadas e usando máscara.
• Limpeza constante de banheiros e demais instalações.
• Limpeza diária dos filtros de ar.
• Desinfecção de mesas, cadeiras, trajetos e demais superfícies regularmente e com produto apropriado.
• Reforço da higienização e desinfecção das mercadorias recebidas e distribuídas para áreas de produção e pontos de venda, de acordo com a norma ISO 22.000 e com protocolos. específicos para o contexto da pandemia
• Controle de acesso em todas as lojas e ambientes fechados, seguindo as recomendações de redução de capacidade.

Fonte: PANROTAS