Biden e democratas apresentarão um projeto de lei esta semana para legalização dos indocumentados

O governo do presidente Joe Biden e dos democratas no Congresso apresentarão um projeto de lei nesta semana que incluiria as diretrizes de imigração anunciadas pelo presidente em seu primeiro dia no comando do país, confirmaram fontes à NBC News. 

O projeto de lei, apelidado de “Lei de Cidadania dos Estados Unidos de 2021”, incluiria um caminho para a cidadania de 11 milhões de imigrantes indocumentados, expandiria o programa de refugiados e designaria fundos para usar novas tecnologias na segurança das fronteiras.

O plano também incluiria outras proteções, como um processo de asilo para menores em seus países de origem, benefícios adicionais para jovens indocumentados conhecidos como “sonhadores” e o fim da regra de cobrança pública para processos de imigração.

Embora iniciativas semelhantes para abordar uma reforma abrangente da imigração não tenham tido sucesso nos últimos anos, tanto nos governos republicano quanto democrata, o governo Biden acredita que pode dividir seu plano de imigração em várias partes para facilitar a aprovação no Congresso.

No segundo caso, os legisladores tentariam aprovar uma lei para dar um caminho à residência permanente para trabalhadores agrícolas e sonhadores. No momento, de acordo com fontes que falaram com a NBC News, o objetivo é avançar progressivamente na agenda de imigração de Biden.

Fonte: Brazilian Press