Após ser presa nos EUA, influenciadora Kat Torres é deportada e encaminhada à presídio de BH

Após ser presa nos Estados Unidos, a influenciadora Katiuscia Torres Soares, de 30 anos, conhecida como Kat Torres, foi encaminhada a uma penitenciária em Belo Horizonte. Kat é alvo de uma série de denúncias, entre elas estelionato e tráfico humano.

A influenciadora se apresenta como coach e guru espiritual com milhares de clientes pelo mundo e passou a ser alvo de investigação depois que as famílias de duas brasileiras que viviam com ela denunciaram o desaparecimento das jovens.

Kat foi levada para o Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, na Região Leste de BH — Foto: Thais Pimentel/G1

Em outubro, uma delas, Letícia Maia, disse que era mantida em cativeiro por Kat e que tinha conseguido fugir, mas que sua amiga, Desirrê Freitas, ainda estava no local. O vídeo foi respondido por Yasmin Brunet, que ofereceu ajuda, mas em resposta passou a ser acusada de tráfico humano. Brunet denunciou a jovem por por calúnia, difamação e ameaça.

O caso foi exposto nas redes sociais e após as denúncias das famílias à polícia, Kat e as duas jovens foram presas no dia 2 de novembro em Maine, no extremo nordeste dos EUA. Segundo a polícia de imigração, elas estavam ilegais no país. À época, o Fantástico chegou a conversa com a guru brasileira, que confirmou a prisão por problemas com passaporte.

Por meio de nota, na manhã desta terça-feira (22), a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que Kat deu entrada no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte, no dia 19 de novembro. O motivo da manutenção da prisão, no entanto, não foi informado. A influenciadora é alvo de investigação por estelionato e tráfico humano.

Fonte: Brazilian Press