Bolsonaro faz primeiro discurso internacional no Fórum Econômico Mundial em Davos

Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante chegada à Suíça.

O presidente Jair Bolsonaro discursa nesta terça-feira, 22, às 12h30 (horário de Brasília), no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. Será o primeiro discurso dele como presidente da república em solo estrangeiro.

O encontro anual engloba os países mais ricos e poderosos do planeta e começa nesta terça, encerrando na sexta-feira, 25. No entanto, este ano, os Estados Unidos e China não estão participando do evento.

O fórum de Davos reúne políticos, investidores e outras lideranças com o objetivo de construir uma agenda econômica, regional e industrial em comum. O encontro deste ano tem como tema a “Globalização 4.0: Moldando uma arquitetura global na era da quarta revolução industrial”.

De acordo com a assessoria do Planalto, o presidente brasileiro será o primeiro chefe de Estado latino-americano a discursar na abertura da sessão plenária do Fórum Econômico Mundial nesta terça.

O presidente viajou para o evento acompanhado do filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), e dos ministros: Ernesto Araújo (Relações Exteriores); Paulo Guedes (Economia); Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública); Gustavo Bebianno (Secretaria Geral da Presidência) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional).

Antes de seguir para a abertura do Fórum, pelo Twitter, Bolsonaro disse que ministros e representantes do governo estão viajando pelo Brasil para levantar os problemas de responsabilidade da administração pública. Bolsonaro , para participar do Fórum Econômico Mundial.

“Ministros e outros representantes do governo estão percorrendo o Brasil nestes primeiros dias para mapear e procuramos sanar muitos problemas de responsabilidade da administração pública e como derivaremos nos próximos passos, como mostrados neste e em tweets anteriores!”, escreveu na rede social.
Durante a estadia de Bolsonaro no exterior, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, está no comando do Planalto. Com informações do G1 e Agência Brasil.

Assista ao vivo, direto do site oficial do evento o discurso do presidente Bolsonaro.

O post Bolsonaro faz primeiro discurso internacional no Fórum Econômico Mundial em Davos apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News