Moro presta depoimento no Senado sobre diálogos vazados em site

A sabatina do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, começou na manhã desta quarta-feira, 19.

A sabatina acontece pouco mais de dez dias após o site The Intercept Brasil vazar os primeiros diálogos que o envolvem, o ministro responde a perguntas de parlamentares, em audiência com ampla presença da oposição.

Moro nega orientação a procuradores do MPF sobre investigação da Lava Jato

Moro terá trinta minutos para apresentar sua versão sobre os vazamentos, antes que a sessão seja aberta para perguntas. Cada senador inscrito terá cinco minutos para fazer seu questionamento e Moro contará com o mesmo tempo para responder. Na sequência, os parlamentares terão dois minutos para réplica.

Na ocasião do vazamento das informações, Moro reafirmou o caráter ilícito com que os diálogos divulgados foram obtidos, mas disse não ter visto nenhuma irregularidade nos trechos das mensagens trocadas com o procurador Deltan Dallagnol, do Ministério Público Federal.

Juiz Sérgio Moro dá palestra em Miami

O ministro também disse que o contato de juiz com promotores e advogados é algo comum na rotina do Judiciário.

Ao anunciar a ida de Moro à Casa, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse que essa será “uma oportunidade para os senadores terem acesso a todas as respostas que julgarem necessárias”. Na terça, a CCJ também aprovou que Deltan Dallagnol, procurador da Lava Jato, seja convidado a depor – em data ainda não definida.

Acompanhe no vídeo ao vivo da TV Senado

O post Moro presta depoimento no Senado sobre diálogos vazados em site apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News