Noticia – Gilson Machado Neto acompanha presidente Bolsonaro em inauguração de Adutora em Pernambuco

O presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Gilson Machado Neto, acompanhou, nesta quinta-feira (1/10), a comitiva do Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante a sua segunda viagem a Pernambuco desde sua eleição. O motivo da ida de Bolsonaro ao estado natal do presidente da Embratur foi a inauguração da segunda etapa do Sistema Adutor do Pajeú, em São José do Egito.

“A questão da água é vital para todos nós. E, no semblante do nordestino, quando chega água parece que ganhou ele na Mega-Sena. E ganhou sim”, disse o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Ao usar a palavra, Gilson Machado Neto ressaltou que a presença de Bolsonaro na cidade é histórica. ”Nunca antes um presidente da República veio a São José do Egito”, disse. Ressaltando que o atual governo entrega obras, inclusive quando não programadas, o pernambucano e sanfoneiro também mencionou que não há preferência do povo local por qualquer sigla partidária. “Nós conquistamos o nordestino porque o nordestino gosta é de governo. O Nordeste o acolheu”, completou, referindo-se ao presidente da República.

O trecho da Adutora inaugurado recebeu mais de R$ 245 milhões do governo federal e começou a ser construído pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) em março de 2020. A expectativa é de que a oferta de água aumente em 78% para a região, o que será possível pela Transposição do Eixo Leste do Rio São Francisco, outra obra inaugurada pelo atual governo federal.

Em visita a Sertânia, também no estado de Pernambuco, Bolsonaro ainda visitou obras do Ramal do Agreste, na estação de bombeamento VII. A estrutura, que também será receptora das águas do Rio São Francisco, está com mais de 70% de execução. Com as melhorias para garantir água aos nordestinos, o governo projeta que mais de 2,2 milhões de habitantes sejam atendidos.

Também estiveram na comitiva presidencial o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, além de parlamentares e lideranças locais.

Fonte: Embratur