Pesquisadores descobrem nova variação do coronavírus no Rio de Janeiro

Uma nova pesquisa realizada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) descobriu uma variação do coronavírus na capital fluminense. O estudo foi divulgado nesta terça-feira(22), por pesquisadores do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) da UFRJ.

Eles detectaram uma nova mutação que teria surgido em julho e que por enquanto está restrita à capital do Rio, mas possui potencial para se espalhar rapidamente para outras regiões.

O estudo aponta que a nova mutação pode ter ligação com o aumento de casos no estado, mas os pesquisadores ressaltam que serão necessárias novas análises para descobrir se o novo tipo possui maior potencial de transmissão, qual a resposta imunológica e se ele é mais agressivo do que as variações já conhecidas.

A pesquisa foi realizada entre abril e novembro, com 180 participantes de 19 municípios do Rio.

Autoridades do Reino Unido informaram a descoberta de uma nova cepa do coronavírus com potencial 70% maior de infecção do que os tipos analisados até então. A medida levou o governo britânico a reforçar as medidas de isolamento social, enquanto diversos países em todo o mundo anunciaram restrições aos voos originários do Reino Unido.

Nesta segunda, 21, cientistas da África do Sul também anunciaram a descoberta de nova mutação do vírus causador da covid-19. Segundo autoridades locais, o novo tipo pode estar relacionado ao avanço da segunda onda de infecções no país.

The post Pesquisadores descobrem nova variação do coronavírus no Rio de Janeiro first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA