Polícia Civil de MG descarta que mineira que acusou Yasmin Brunet e disse ter fugido de cativeiro esteja desaparecida

A Polícia Civil informou nesta quarta-feira (26) que descartou a hipótese de desaparecimento da jovem Letícia Maia Alvarenga, de 21 anos, que na semana passada afirmou ter escapado de um cativeiro nos Estados Unidos. Segundo a polícia, a hipótese foi descartada após as primeiras diligências da denúncia do desaparecimento, do contato com a Polícia Federal e das imagens publicadas pela própria jovem nas redes sociais.

A polícia também informou que segue com a apuração de uma denúncia feita pela jovem, natural de Perdões (MG), Sul de Minas Gerais, de que teria sido abusada sexualmente pelo pai quando tinha 15 anos. Conforme a polícia, sobre essa denúncia, já foram ouvidos os pais da jovem e testemunhas.

Ainda nesta quarta-feira, a modelo e atriz Yasmin Brunet prestou queixa contra a jovem por calúnia, difamação e ameaça em uma delegacia de São Paulo. Yasmin foi citada por Letícia na internet por suposta participação em sequestro e tráfico humano, sem qualquer prova, em um vídeo viralizado.

Investigação

O desaparecimento da jovem brasileira Letícia Maia Alvarenga, de 21 anos, era investigado pela Polícia Civil e por autoridades policiais norte-americanas. De acordo com a família, ela estaria sendo mantida em cárcere privado pela influenciadora brasileira Kat Torres, nos Estados Unidos.

A jovem Letícia Maia Alvarenga, de 21 anos, de Perdões (MG), em imagens de antes e agora após vídeo divulgado — Foto: Reprodução / Redes Sociais

A última vez que Letícia foi vista pela família foi em abril deste ano, quando teria procurado os pais em busca de documentos. Eles contaram à polícia que ela estava nos Estados Unidos em um programa de intercâmbio em que trabalhava como babá, mas tinham notícias de que estaria participando de um grupo coach com a influenciadora, em que seria sua assistente. Desde o início com o grupo, não mantinha mais contato com os pais. Após sua última vinda ao Brasil, os pais acionaram a Polícia Civil alertando sobre o desaparecimento. A Polícia Federal e o Ministério das Relações Internacionais também estão no caso. Quer ficar por dentro de tudo sobre as eleições e acompanhar a apuração do segundo turno em tempo real? Baixe o app do g1.

Desde o sumiço, a primeira vez que os pais tiveram notícias da jovem foi na terça-feira da semana passada (18), quando ela publicou um vídeo nas redes sociais onde aparece abatida e com falas desconexas, e diz ter conseguido fugir de um cativeiro, mas pede ajuda para salvar uma amiga. Ela também citava a modelo Yasmin Brunet. De acordo com a Polícia Civil, os fatos relatados estavam sendo apurados no Procedimento Investigativo de Pessoas Desaparecidas e os pais de Letícia seriam ouvidos. O Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-geral do Brasil em Houston, informou que tem conhecimento da situação e está em contato estreito com as autoridades policiais norte-americanas responsáveis pela investigação do caso.

Pais de Letícia Maia Alvarenga, de 21 anos, de Perdões (MG), registraram desaparecimento e acusam influenciadora de aliciamento — Foto: Reprodução Redes Sociais

Último contato com a família

A família de Letícia contou à polícia que a jovem esteve em Perdões (MG) , no Sul de Minas Gerais, no dia 28 de abril. Segundo os pais, eles encontraram com ela na rodoviária e ela não revelou de onde tinha vindo, disse apenas que estava a trabalho e precisava de seus documentos que estavam na casa deles. Os pais também contaram que foram tratados de maneira muito fria e que ela não aceitou dormir em casa e foi para um hotel. Daí em diante, após ser deixada no hotel, os pais contam que não tiveram mais notícias da filha. O casal então registrou um boletim de ocorrência informando o desaparecimento da filha no dia 19 de agosto e só souberam no dia 5 de setembro, após um ofício da Polícia Federal, que a filha deixou o Brasil em um voo no dia 14 de maio com destino ao Aeroporto Internacional de Houston/EUA. A jovem acusa o pai de ter abusado sexualmente dela quando tinha 15 anos. Ele negou o crime em depoimento à polícia na segunda-feira (17).

Família acusa influencer de aliciar jovem mineira nos Estados Unidos — Foto: Reprodução Redes Sociais

Fonte: Brazilian Press