Carne moída está ligada a surto de E. coli pelo país, diz CDC

Carne moída está ligada a surto de E. coli pelo país, diz CDCAutoridades estão ligando um surto de E. coli à carne moída. No entanto, ainda não está claro qual a origem da carne que já deixou mais de 100 pessoas doentes.

Um total de 109 pessoas em seis estados foram infectadas com a cepa Escherichia coli O103. Nenhuma morte ou casos de insuficiência renal foram relatados, mas 17 pessoas foram hospitalizadas, disseram os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA na sexta-feira (12).

As infecções datam de março, mas a causa comum das doenças era desconhecida até então. O CDC disse que autoridades de saúde estão trabalhando para determinar um fornecedor, distribuidor ou marca comum da carne moída.

Kentucky e Tennessee viram o maior número de casos, com 54 e 28, respectivamente. Outros estados afetados são Indiana, Geórgia, Ohio e Virgínia, diz o CDC.

As pessoas infectadas comeram a carne tanto em casa como em restaurantes. No entanto, o CDC não está alertando os consumidores a evitarem carne bovina, tampouco está dizendo que restaurantes e super mercados parem de vender.

As infecções por E. coli podem causar cólicas estomacais graves, diarreia (muitas vezes com sangue) e vômitos por cerca de cinco a sete dias. Em casos graves, os pacientes podem ter um tipo de insuficiência renal.

O CDC recomenda lavar as mãos e utensílios de cozinha, manusear a carne crua com cuidado e cozinhá-la cuidadosamente para evitar infecções. Com informações do USA Today.

Relacionada:

Chipotle: CDC descobre novos casos de E. coli

O post Carne moída está ligada a surto de E. coli pelo país, diz CDC apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News