Casa Branca pensa em contratar um czar de imigração

Kris Kobach é um dos nomes considerados para ocupar o cargo.

A Casa Branca está estudando a possibilidade de nomear um “czar de fronteira ou imigração” para supervisionar os esforços do governo para conter e administrar um surto de migrantes que cruzam a fronteira sul dos EUA, disse uma fonte familiarizada com as discussões à CNN.

Os principais funcionários da Casa Branca e membros do gabinete do presidente Donald Trump alimentaram a ideia, uma vez que a situação na fronteira sul piorou. Com centros de detenção com capacidade máxima na fronteira e um grande número de menores desacompanhados sobrecarregando recursos federais, altos funcionários do governo acreditam cada vez mais que precisam de uma pessoa pontual que possa coordenar os esforços de várias agências e departamentos.

Entre os que estão sendo considerados para ocupar o cargo estão Kris Kobach, ex-secretário de Estado do Kansas, e Ken Cuccinelli, ex-procurador-geral da Virgínia que também é comentarista político da CNN.

A secretária de Segurança Interna, Kirstjen Nielsen, alertou sobre uma “crise passageira” e o comissário de alfândega e proteção de fronteiras, Kevin McAleenan, declarou na semana passada que sua agência atingiu “um ponto de ruptura”. Com informações da CNN.

O post Casa Branca pensa em contratar um czar de imigração apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News