Cidade de Palm Beach proíbe sacolas plásticas e recipientes de poliestireno

O grupo de limpeza Friends of Palm Beach removeu quase 120 mil libras de lixo das praias da cidade desde sua criação em 2013. Foto: Friends of Palm Beach.

A cidade de Palm Beach tornou-se o primeiro município do condado a dizer adeus às sacolas plásticas descartáveis ​​e recipientes de poliestireno.

A Câmara Municipal aprovou a proibição este mês, que só entra em vigor em 12 de dezembro. O atraso de seis meses dará aos restaurantes e estabelecimentos de varejo tempo para usar seus estoques existentes de sacos e contêineres.

Os recipientes de poliestireno e sacos de plástico são prejudiciais ao meio ambiente porque não são biodegradáveis. Eles sobrecarregam os aterros sanitários, introduzem produtos químicos inseguros no ambiente, tornam-se lixo e criam riscos para os animais terrestres e aquáticos que os ingerem, de acordo com a lei municipal. Eles também impedem a redução de resíduos e os objetivos de reciclagem.

Esse é o primeiro município do condado de Palm Beach a adotar tal proibição, disse Kirk Blouin, gerente da prefeitura. O objetivo é incentivar os moradores a mudar para sacolas e recipientes alternativos reutilizáveis ​​sempre que possível.

“A pesquisa nos mostrou que esses itens são ruins para o meio ambiente, particularmente para a vida marinha, e faz sentido regulá-los”, disse Blouin. “Somos todos criaturas de hábitos. Quando nos acostumamos a um bom hábito, isso se torna uma coisa natural para nós”.

A portaria se aplica a restaurantes, farmácias, supermercados, postos de gasolina e caminhões ou carrinhos de venda. Também se aplica a indivíduos ou grupos que possuem uma autorização especial para eventos em uma propriedade da cidade. Ela especificamente proíbe pratos de poliestireno, tigelas, copos, recipientes, tampas, bandejas de resfriamento e caixas de gelo.

Exceções

Há algumas exceções, no entanto. Isso inclui recipientes de poliestireno usados ​​para alimentos pré-embalados ou para armazenar carne crua ou frutos do mar. Outras exceções são ainda sacos de produtos frescos e sacos de dry cleaning.

A Associação Cívica de Palm Beach realiza uma campanha há mais de um ano para incentivar os moradores a trocar voluntariamente por sacolas reutilizáveis.

O conselho também está desenvolvendo uma portaria que proibirá canudos e colheres para misturar de plásticos.

Alguns restaurantes da cidade, incluindo o Surfside Diner e o Sailfish Club, pararam voluntariamente de oferecer canudos de plástico. Os Breakers deixaram de fornecer canudos de plástico, garrafas plásticas de água e poliestireno em seus restaurantes em 2017.

Em fevereiro, o Delray Beach City Commission aprovou uma lei que exige que as empresas eliminem gradualmente o uso de canudos de plástico até o final deste ano.

O grupo de limpeza Friends of Palm Beach removeu quase 120 mil libras de lixo das praias da cidade desde sua criação em 2013, de acordo com seu site. De acordo com a líder do grupo, Diane Buhler, 75% do lixo é plástico. Com informações do Palm Beach Post.

Veja também:

Filhote de golfinho que encalhou na FL estava cheio de plástico no estômago

O post Cidade de Palm Beach proíbe sacolas plásticas e recipientes de poliestireno apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News