Comunidade: Cidade de Newark, NJ, lança programa de emprego para jovens no verão

A cidade de Newark lançou na quarta-feira o Newark 2021 Summer Youth Employment Program (SYEP), uma iniciativa que será por seis meses (julho a agosto) que visa empregar mais de 3.000 residentes de Newark, com idades entre 14 e 24 anos, que desejam ter experiências de aprendizagem e de emprego durante o verão.

O anúncio foi feito pelo prefeito Ras J. Baraka que se juntou a diversos apoiadores filantrópicos locais e nacionais, representantes da comunidade empresarial e universitária e participantes do programa adolescente, para lançar este programa de verão que visa treinar os jovens em suas carreiras e ensinar as habilidades financeiras.

Com o programa os jovens receberão uma experiência que inclui webinars, experiências de trabalho remoto e coaching virtual com algumas apresentações presenciais e oportunidades de aprendizagem.

“Quando assumi o cargo, estabelecemos em Newark a meta de aumentar a escala e a qualidade do Programa de Emprego para Jovens no Verão, porque reconheço a oportunidade única que ele oferece aos nossos jovens. Agora é um modelo de parceria público-privada e um recurso particularmente importante neste verão”, disse o prefeito Baraka.

O Newark SYEP serve como uma “ponte” crítica enquanto a cidade prepara seus jovens para retornar à escola em tempo integral no outono, e toda a cidade de Newark retorna “Juntos Novamente” neste verão, disse o prefeito.

Os jovens matriculados participarão de projetos independentes e em grupo que ajudam a responder perguntas complexas, problemas do mundo real ou receber atribuições de trabalho baseadas em projetos. Todos os projetos irão reforçar o pensamento crítico, colaboração, responsabilidade, iniciativa, criatividade, resolução de problemas, responsabilidade e comunicação. Os participantes desenvolverão um conhecimento profundo do conteúdo de uma habilidade específica do local de trabalho e / ou aumentarão sua compreensão das carreiras e demonstrarão seus conhecimentos e habilidades criando um produto / apresentação pública para empregadores, parceiros e colegas.

Os setores em foco deste ano incluem: artes, desenvolvimento da primeira infância, educação, empreendedorismo, marketing, mídia, música, justiça social, advocacia, ativismo, ciência, tecnologia, entre outros.

O currículo do programa inclui tópicos de saúde mental e bem-estar para ajudar os jovens a lidar com a pandemia, estabelecer hábitos saudáveis ​​para seu bem-estar contínuo e uma melhor qualidade de vida geral no futuro. É projetado para equipá-los com conhecimentos práticos, ferramentas e medir seu progresso anual à medida que desenvolvem as habilidades necessárias para criar caminhos reais para carreiras prósperas e independência financeira.

Além do componente educacional do programa, a equipe do SYEP de Newark criou parcerias para oferecer recursos abrangentes diretamente às famílias e garantir que os jovens tenham a tecnologia e a nutrição de que precisam para ter sucesso.

 

Fonte: Brazilian Press