DeSantis mobiliza 700 soldados da Guarda Nacional para atuar nos protestos

O governador da Flórida, Ron DeSantis, mobilizou 700 soldados da Guarda Nacional para ajudar as agências policiais a gerenciar protestos em todo o estado.

“A Flórida tem tolerância zero para violência, tumultos e saques”, destacou DeSantis em comunicado oficial. “O assassinato de George Floyd foi terrível, e os autores precisam ser levados à justiça, mas isso não pode ser usado como pretexto para a violência em nossas comunidades”.

Juntamente com a mobilização dos soldados da Guarda Nacional, DeSantis disse que também trabalha com a Florida Highway Patrol para coordenar mais de 1.300 oficiais da patrulha para ajudar na aplicação da lei.

Na quarta-feira, 3, apesar das chuvas ocasionais, pequenos focos de protestos se mobilizavam pelo sul da Flórida, mas de forma pacífica segundo oficiais.

Miami, Coral Gables e Orlando foram alguns dos lugares com mais concentração de pessoas na terça-feira, 2, quando jovens se organizaram simbolicamente nas proximidades do centro de detenção pré-julgamento de Miami-Dade, da Promotoria Estadual de Miami-Dade e do Edifício da Justiça Richard E. Gerstein. Eles então marcharam e se ajoelharam na NW 12th Avenue e NW 20th Street.

Toque de recolher

Apesar do reforço da Gurada Nacional, os condados de Miami e Palm Beach decidiram manter em efeito suas ordens de toques de recolher até “segunda ordem”. Os toques começam às 9pm e vão até 6am – em partes de PBC começa a partir das 10pm. Com informações do WSVN.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post DeSantis mobiliza 700 soldados da Guarda Nacional para atuar nos protestos apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News