Bolsonaro reforça aliança em encontro com senadores e prefeito de Miami

O presidente Jair Bolsonaro se encontrou com os senadores republicanos Rick Scott e Marco Rubio e o prefeito de Miami, Francis Suarez, nesta segunda-feira, 9. Logo depois, Bolsonaro discursou para mais de 300 empresários durante o Seminário Empresarial Brasil – EUA, também em Miami.

Segundo o presidente, “o Brasil passa a integrar o seleto grupo de países com acesso ao fundo americano de U$ 100 bilhões, voltado para pesquisas militares”. Além disso, disse também que “Nossos pesquisadores terão ainda acesso a equipamentos avançados para trabalhar no desenvolvimento de novas tecnologias e que “O Acordo foi possível graças a aliança e a boa relação que temos construído com os Estados Unidos, pautada na defesa da segurança dos povos, da liberdade, e da democracia”, salientou em um resumo escrito em seu twitter sobre os encontros com o presidente Trump e as outras autoridades políticas na Flórida.

“O Senador Marco Rubio (Rep.-Florida) é muito querido pelos brasileiros nos EUA! Ele dá o tom quando o assunto é Cuba, Venezuela e América Latina dentro do Congresso dos EUA e tem feito um extraordinário trabalho, principalmente sobre a escravidão dos médicos cubanos”.

Bolsonaro está acompanhado pelo filho, Eduardo. “Se a Flórida fosse um país seria o nosso 3º maior parceiro comercial (dado de 2018), atrás de China e EUA”, escreveu Eduardo Bolsonaro em seu twitter sobre a visita e reafirmação de parceiras do governo brasileiro com a Flórida.

No Seminário, o presidente chegou a falar sobre a relação entre o governo brasileiro e os Estados Unidos nos últimos anos. Para ele, é necessário reestabelecer a confiança entre os dois países. “Eu reconheço a diferença, a grande distância, econômica e bélica do Brasil e dos Estados Unidos, mas estamos cada vez mais nos apresentando para que essas distâncias sejam diminuídas e o eixo Norte-Sul seja reestabelecida. O Brasil é importante para os Estados Unidos, assim como os Estados Unidos são muito importantes para o nosso país”, concluiu.

No Seminário, Bolsonaro disse que é necessário “lutar para que outros países da nossa América do Sul não vivenciem o que está experimentando, lamentavelmente, os nossos irmãos venezuelanos” e defendeu a luta contra a esquerda.

Ao se referir à esquerda brasileira, o presidente disse: “Caminhamos desta maneira [na política do governo], temos um inimigo interno ainda forte, a esquerda. Combatemos duramente. Sabemos que não podemos dar trégua ou oportunidade para eles. Caso contrário, eles voltam. Como voltaram no país ao Sul da nossa querida América”.

Bolsonaro fez também um resumo histórico do seu mandato e disse que o atentado contra ele foi uma tentativa de seus inimigos tentarem pará-lo, mas que isso não foi o suficiente e ele conseguiu vencer as eleições.

O Seminário Empresarial Brasil-Estados Unidos foi promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX) numa parceria com o Ministério das Relações Exteriores brasileiro, e reuniu cerca de 350 empresários e autoridades.

O post Bolsonaro reforça aliança em encontro com senadores e prefeito de Miami apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News