Campanha é criada para ajudar Sarah – a bebê encontrada em um lixo em Boca Raton

A menina Sarah completou 1 ano no dia 8 de maio. Foto: GofundMe.

“Miracle Baby Sarah”- uma campanha criada no GoFundMe pretende ajudar a menina Sarah que acaba de completar 1 ano de vida. Sarah é a bebê que foi encontrada dentro de uma sacola em um lixo de um condomínio em Boca Raton em maio do ano passado, filha dos brasileiros Carlos Jimenes Martins e Rafaelle Alessandra Carvalho Sousa – que está detida e aguarda julgamento.

“Algumas semanas atrás, eu não pude deixar de ser atraída por essa linda garotinha chamada Sarah. Tinha ido aos correios quando conheci Sarah. Não cheguei muito perto porque tinham começado as diretrizes de distanciamento social. Brian, um dos cuidadores que a segurava, explicou que ela é um bebê famoso. A que encontraram no lixo em maio passado em Boca Raton. Meu coração se partiu e senti um calafrio! Ao nascer, Sarah foi dada como morta, colocada em um saco plástico e jogada no lixo. Muito chocante !!! Marlani acolheu Sarah e é sua cuidadora há quase um ano. Ela dedicou sua vida a cuidar do bebê e Brian, seu primo, foi um grande apoiador. Os objetivos desta campanha são garantir que Sarah seja bem cuidada. Marlani e Brian apoiaram a bebê Sarah financeira, mental e emocionalmente e em muitas outras maneiras. A campanha é pra ajudar com itens de bebê, roupas, sapatos, fraldas, lenços, detergente, comida, remédios, tudo o que envolve o custo de vida de uma criança e também para começar um fundo para sua faculdade e etc”, escreveu Darlene Achille Massaquoi, criadora da campanha.

Massaquoi diz ainda que vai garantir que o dinheiro arrecadado (objetivo é arrecadar 15 mil dólares) seja usado para o benefício total da criança e como fotógrafa amadora vai tirar fotos da menina e pretende criar uma página em rede social para que as pessoas que estão ajudando possam acompanhar o seu crescimento.

“Podemos vê-la crescer. Tudo o que você tiver em seu coração a respeito dela será muito apreciado. A princesa Sarah merece estar aqui, estamos muito agradecidos. Agradecemos antecipadamente. DEUS ABENÇOE!”, finaliza.

Sobre esta campanha, Carlos Jimenes, pai de Sarah e que atualmente cria os dois filhos, disse ao Gazeta News nesta segunda-feira, 11, que a mulher se comoveu com a história e ofereceu para ajudar a família. “Ela é amiga de um amigo, não a conheço bem, mas disse que estaria ajudando a Sarah. Eu agradeci”.

Sarah foi entregue ao pai meses após o incidente. Foto: Carlos Jimenes.

Relembre a história de Sarah

Em maio do ano passado, duas pessoas que passavam perto da área de lixo do condomínio em West Boca Raton ouviram o choro de uma criança e a encontraram dentro de um sacola plástica ao lado do tambor de lixo.

A brasileira Rafaelle Alessandra Carvalho Sousa, de 35 anos, foi presa, acusada de tentativa de homicídio e abuso infantil por jogar a bebê recém-nascido. Ela admitiu o crime, mas se declarou inocente. O julgamento estava marcado para acontecer nos primeiros meses deste ano, mas tendo em vista a pandemia do novo coronavírus, assim como outros casos, foi temporariamente suspenso.

Segundo os registros do tribunal, Sousa admitiu ter tido a bebê, uma menina, mas como ela não se mexia e nem parecia respirar, após esperar três horas, ela disse ter colocado a recém-nascida em um saco plástico e a deixado em uma lixeira no complexo de apartamentos em que morava.

O marido

Após o episódio, o marido de Rafaelle, Carlos Jimenes, com quem também tem Noah, o filho de quatro anos, conseguiu de volta a guarda das crianças e hoje cria os dois. Em entrevista ao Gazeta News, Carlos disse que não tinha ideia de que esposa estava grávida. Amigos próximos do casal também confirmam essa versão. Leia a entrevista na íntegra aqui.

Conheça mais sobre a história da Sarah nos links abaixo:

Recém-nascido é encontrado dentro de lixeira em Boca Raton

Brasileira é detida acusada de abandonar recém-nascida em lixeira em Boca Raton

Justiça concede custódia ao pai da bebê deixada perto de lixeira em Boca Raton

“Por que ela não me contou?”, questiona pai de criança abandonada no lixo

Em campanha, brasileira que colocou bebê em lixeira diz que não sabia da gravidez

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Campanha é criada para ajudar Sarah – a bebê encontrada em um lixo em Boca Raton apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News