E a pandemia continua…

pandemiaEstamos vivendo uma época realmente de muitas incertezas; eu poderia falar aqui sobre maneiras de economizar, sobre como começar o seu orçamento, sobre como encontrar dinheiro dentro do seu próprio orçamento, ou qualquer outra ferramenta financeira para ajudar as pessoas a enfrentarem a crise pela qual estamos passando. Mas na verdade eu tenho feito uma reflexão muito grande sobre o que esta pandemia tem significado na minha vida e na vida de pessoas ao meu redor. Uma coisa é certa: esta é a melhor época para você se reinventar.

Observei que grandes mestres do desenvolvimento pessoal, como Tony Robbins, Bob Procter, Darren Hardy entre outros, estão investindo de maneira massiva em seus programas de desenvolvimento pessoal on-line. Ou seja, homens que ganham milhões anualmente através de seus cursos, livros e podcasts de autoajuda estão também encontrando novas maneiras de apresentar seus produtos e continuar com suas fontes de renda.

Meu próprio negócio teve que se reinventar para continuar existindo. Apresentávamos palestras financeiras presenciais para 40 a 60 pessoas por semana; quando a pandemia começou, nós descobrimos que era preciso continuar levando nossas informações às pessoas, e esses encontros presenciais passaram a ser via on-line. E hoje, ao invés de um seminário por semana, nós apresentamos de 3 a 5. Com isso nós triplicamos o alcance do número de pessoas que veem nossa palestra toda semana.

Agora, e se o seu negócio não tem uma saída assim? Qual seria a saída? Claro que desta forma será necessário uma análise mais profunda até pra você descobrir se o que está fazendo realmente te deixa feliz. Conversando com várias pessoas, eu descobri que muitas delas estão trabalhando 15,20, e às vezes até 30 anos em trabalhos que elas não gostam; será que não é hora de uma avaliação?

Tenho uma cliente que tinha uma pequena empresa de limpeza. As pessoas foram cancelando aos poucos e agora de um “schedule” de mais de 30 casas por semana, ela tem somente 10… e aí?

Ela pensou muito e lembrou de uma receita de pão recheado da família… começou a fazer para os amigos e vizinhos… em dois meses começou a fazer tanto sucesso que hoje, além dos fregueses semanais habituais, ela fornece para 2 cafés de sua vizinhança e começou a mandar a sua criação para outros estados, pelo correio. Ela também descobriu que ama o que faz; ama estar na cozinha e criar coisas diferentes; ela realmente está focada em mudar TUDO!

Portanto, por mais que nenhum de nós queira esta pandemia por mais tempo, por que não tirar proveito das “partes boas” desta confusão? Por que não usar este tempo e fazer uma análise séria de vida para descobrir se talvez isso tudo não seja a oportunidade que você estava esperando pra fazer algo diferente. Se este for o caso, parabéns! Aproveite esta onda, invista em você mesmo; use esse tempo para alinhar tudo o que você precisa em termos de começar de novo.

Eu sempre indico fazer uma pesquisa, observar se o que você tem ou faz, tem público; se tem muita concorrência, de quanto você precisa para investir; se você tem um diferencial no que oferece… agora tenha a certeza de que você gosta de fazer esta atividade. Essa TEM que ser a sua primeira pergunta para si mesmo.

Uma borboleta tem que se esforçar para sair do casulo… as fracas, pela lei da natureza, morrem… as fortes arrebentam o casulo e se tornam borboletas fenomenais!!! Então um pouquinho de dificuldade tem o poder de realmente nos ajudar a chegarmos em patamares nunca pensados.

Uma ótima semana para todos! Mantenham-se em segurança!

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post E a pandemia continua… apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News