Grupo faz campanha e constrói parte do muro na fronteira entre EUA e México

Um grupo privado, formado em sua maior parte por ex-veteranos de guerra dos Estados Unidos, está construindo parte do muro na fronteira sul do país, em uma propriedade privada perto de El Paso, no Texas.

Investindo de US 6 a US 8 milhões, a parte do muro foi paga somente com dinheiro arrecadado no GofundMe pela organização “We Build the Wall” (Construiremos o muro) em terras de propriedade da American Eagle Brick Company, onde fica o Monumento Um – um marcador oficial no local onde o Novo México, Texas e o estado mexicano de Chihuahua convergem.

O co-proprietário da empresa, Jeff Allen, confirmou que o muro, 800 metros de barras de aço no ponto onde se unem os estados do Texas e do Novo México,está sendo construído em sua propriedade e questionou por que não poderiam fazê-lo. “Por que não permitiríamos isso? Nós lidamos com ilegais que estão aparecendo. Fomos atacados por ilegais que chegam de um lugar para outro. Fomos assaltados por ilegais. Temos narcotraficantes vindo por aqui, e qualquer um que seja contra isso é contra a América”, questionou Allen.

Juiz bloqueia construção de muro na fronteira com dinheiro de emergência nacional

Kris Kobach, o ex-secretário de Estado do Kansas conhecido por suas posições de imigração linha dura, é conselheiro geral da organiação. Ele foi mencionado como uma possível escolha pelo presidente Donald Trump para liderar o Departamento de Segurança Interna.

De acordo com Kobach, os agentes da Patrulha da Fronteira na área disseram a ele que centenas de imigrantes cruzaram o país ilegalmente, e que mais de US $ 100 mil em drogas foram contrabandeados através daquela brecha.

A Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (US Custom and Border Protection), que supervisiona a Patrulha de Fronteira, não fornece estatísticas sobre áreas específicas da terra, mas relatou um aumento nas apreensões de imigrantes, principalmente famílias, no Setor El Paso, que cobre o oeste do Texas e todo o Novo México. Com informações do USA Today.

Veterano da Flórida arrecada milhões em campanha para muro na fronteira

“We Build The Wall”

A campanha foi iniciada por um ex-veterano de guerra amputado, Brian Kolfage, e atualmente está sendo liderada por um grupo que inclui Kobach e o ex-estrategista da Casa Branca, Steve Bannon.

Até a tarde de segunda-feira, havia arrecadado mais de US $ 22 milhões de sua meta de US $ 1 bilhão. A parte construída do muro se estende por cerca de meia milha, perto do Monte Cristo Rey, em Sunland Park, Novo México, que não era coberta por cercas governamentais por causa do terreno acidentado.

O muro vai incluir sensores e luzes que serão acionados por qualquer pessoa que cruze a área. O grupo dará o controle dos sensores aos agentes da Patrulha de Fronteira, segundo Kobach.

O dinheiro restante da campanha será usado para construir um muro semelhante em outra área não divulgada ao longo da fronteira entre os EUA e o México.

O post Grupo faz campanha e constrói parte do muro na fronteira entre EUA e México apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News