Flórida registra primeira morte por Covid-19 de imigrante sob custódia do ICE

Imagem ilustrativa: ICE\divulgação.

Um detento de imigração de 51 anos morreu no domingo, 12, em um hospital do condado de Palm Beach após testar positivo para o coronavírus. A morte do cidadão mexicano é a primeira relatada na COVID-19 de um imigrante detido na Flórida.

O detento – identificado pelo Departamento de Imigração e Alfândega dos EUA na segunda-feira como Onoval Perez-Montufa – foi transportado para um hospital cerca de duas semanas atrás. Ele estava no Centro de Detenção do Condado de Glades, em Moore Haven, uma instalação que agora está entre os 10 principais centros com os mais altos número de casos COVID.

Autoridades dizem que ele foi declarado morto às 16h27 pela equipe do hospital no Lakeside Medical Center, em Belle Glade, onde recebia tratamento hospitalar desde 1º de julho, após relatar falta de ar. Ele testou positivo para o vírus no dia seguinte no hospital.

Perez-Montufa, que estava sob custódia do ICE desde 15 de junho e estava em processo de deportação, é o terceiro detido do ICE a morrer devido ao coronavírus no país.

Na segunda-feira, o Centro de Detenção do Condado de Glades registrou 116 casos COVID-19, enquanto o Krome Processing Center em Miami-Dade registrou 61 e o Broward Transitional Center em Pompano Beach registrou 32. Com informações do Miami Herald. 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Flórida registra primeira morte por Covid-19 de imigrante sob custódia do ICE apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News