Flórida se aproxima de 2 milhões de licenças de armas ocultas

Já liderando a nação com o maior número de licenças de arma escondida, a Flórida está se aproximando de um novo limiar: a concessão de autoridade para 2 milhões de civis que podem legalmente carregar armas enfiadas na cintura, sob casacos ou bolsas dentro em restaurantes, shoppings e outros lugares.

Às vezes chamada de “Gunshine State”, a Flórida tinha um total de 1.971.997 licenças de armas ocultas atualmente válidas em 31 de março, de acordo com os últimos números do Departamento de Agricultura e Serviços ao Consumidor. O número cresce cerca de 17.500 por mês. Além disso, 12.745 juízes, agentes penitenciários, militares ou policiais detêm autorizações na Flórida.

No ritmo atual, a Flórida – com sua população de 21,3 milhões de pessoas – deve ultrapassar a marca de 2 milhões de civis com posse de armas ocultas antes do verão, disse Stephen Hurm, diretor de licenciamento da agência estatal que emite autorizações.

Flórida estuda expandir direitos ao porte de arma

A Flórida já lidera os Estados Unidos em número total de permissões atualmente válidas, segundo o Centro de Pesquisa em Prevenção ao Crime, para organizações sem fins lucrativos sediadas na Virgínia que têm direitos pró-armas e estudam posse de armas, crime e segurança pública. O Texas tem o segundo maior número, com 1,36 milhão em dezembro, de acordo com dados do Departamento de Segurança Pública daquele estado.

Os números da Flórida indicam que cerca de 12% da população adulta tem uma permissão. Onze outros estados têm taxas mais altas de detentores de licenças, incluindo Alabama e Utah.

Embora a taxa geral de crimes violentos esteja em declínio desde os anos 1990, a Flórida foi local de pelo menos sete tiroteios em massa nos últimos três anos. A principal lobista da National Rifle Association na Flórida, Marion Hammer, disse que os números para relatórios de armas ocultas aqui refletem percepções sobre segurança pública.

Projeto de lei apoiado pela polícia de Broward visa armar paramédicos

“Não é seguro, há pessoas assumindo a responsabilidade por sua própria segurança e pela segurança de suas famílias”, disse Hammer.

Requisitos para obter a permissão

Ao contrário da maioria dos outros estados, na maioria das circunstâncias é ilegal portar abertamente uma arma em público na Flórida. O estado exige que os possíveis titulares de licenças tenham pelo menos 21 anos, sejam treinados, demonstrem que podem disparar com segurança uma arma em um alcance, enviar impressões digitais ao estado e não ter antecedentes criminais.

A licença, que se assemelha a uma carteira de motorista, custa inicialmente cerca de US $ 100 e permanece válida por sete anos. Demora cerca de dois meses para receber uma autorização após a aplicação.

Criminosos ou requerentes com condenações por violência doméstica ou um registro de abuso de drogas ou álcool são inelegíveis. Desde julho, a Flórida negou a 6.430 pessoas que procuraram permissão.

O que a permissão cobre?

A permissão da Flórida cobre outros tipos de armas, não apenas armas de fogo, mas também facas ou armas de choque. Os detentores de permissões ainda não estão autorizados a portar armas em escolas, correios, prédios de tribunais, terminais de aeroportos, delegacias de polícia ou em campi universitários.

Mesmo com o número relativamente alto de residentes que podem legalmente carregar armas escondidas na Flórida, tal fato não perturba ativistas anti-armas, que veem certa segurança nos requisitos obrigatórios dos antecedentes dos detentores de permissã. Além de exames, eles são obrigados a participar de aulas de educação e segurança.

Os republicanos patrocinaram um projeto de lei, o SB1238, para permitir que instituições religiosas e escolas particulares autorizem as pessoas a portarem armas em suas instalações.

“Estou encorajado que as pessoas assumam a responsabilidade por si mesmas e pelos outros. (…) A violência não está na arma de fogo, a violência está no coração da pessoa”, disse o senador Dennis Baxley, R-Lady Lake.

Os dados foram apurados e o texto produzido pelo Fresh Take Florida, um serviço de notícias da Faculdade de Jornalismo e Comunicações da Universidade da Flórida.

Flórida ultrapassa 1 milhão de licenças de porte de armas

O post Flórida se aproxima de 2 milhões de licenças de armas ocultas apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News