Fort Lauderdale proíbe patinetes elétricos durante o verão

A cidade de Fort Lauderdale anunciou na última segunda-feira, 10, que os patinetes elétricos não poderão ser usados durante o verão, mais precisamente até o dia 18 de agosto, nas calçadas na beira da praia.

A cidade permite o uso dos ‘e-scooters’ em suas calçadas, exceto durante “eventos de alto impacto”, quando há uma chance maior de ocorrência de acidentes. Por isso, a proibição para o verão, quando milhares de visitantes e moradores passeiam pelas calçadas da cidade, principalmente na beira da praia.

“Para que isso funcione, tem que ser mais seguro e tem que ser mais regulado e as regras têm que ser aplicadas’, disse o vereador Steve Glassman, que representa a área central da praia.

Os legisladores planejam discutir a situação do uso de patinete elétrico na reunião marcada para 18 de junho. As autoridades estão esperando para ver se o governador assina um projeto de lei aprovado pelo Legislativo este ano que daria às cidades a capacidade de permitir que os patinetes operassem também nas ruas e nas ciclovias. Atualmente, o estado os restringe a calçadas.

Carros 100% elétricos iniciam testes de carona grátis em Fort Lauderdale

Por enquanto, Fort Lauderdale é a única cidade de Broward que permite scooters elétricas. Foi a primeira cidade do estado a adotar uma lei de mobilidade do tipo que se aplica a empresas como a Lime, Bird, Bolt e Gotcha.

3 mil pessoas por semana

Entre novembro e abril, havia mais de meio milhão de viagens de aluguel de patinetes na cidade. Essa média foi de mais de 3.000 pessoas por semana e mais de 730.000 milhas percorridas, de acordo com as estatísticas da cidade.

Nesse período, foram relatados 74 acidentes, segundo chamadas aos serviços médicos de emergência, com 10 casos considerados graves e necessitando de transporte urgente por trauma.

Quatro empresas são responsáveis pelo fornecimento dos patinetes na cidade e os usuários podem alugar usando um aplicativo de smartphone. Com informações do Sun Sentinel.

Leia também

Flórida é o segundo estado mais ‘divertido’ dos EUA, aponta pesquisa

O post Fort Lauderdale proíbe patinetes elétricos durante o verão apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News