Biólogos destroem mais um ninho de vespas gigantes no estado de Washington

Biólogos do estado de Washington destruíram mais um ninho de vespas originais da Ásia, chamadas de ‘vespas assassinas’, pois dizimam populações inteiras de abelhas e outros insetos, causando um sério desequilíbrio ambiental.

De acordo com o Departamento de Agricultura do Estado de Washington, dois ninhos foram encontrados e um já foi destruído há algumas semanas e o outro no sábado (11). Um terceiro ninho foi localizado e deve ser eliminado nos próximos dias.

“Nossa meta é erradicar essa espécie completamente. Estamos fazendo todo o possível para localizar esses ninhos e esperamos que, depois de dois anos sem localizar essas vespas, poderemos dizer que conseguimos acabar com elas”, disse Amber Betts, porta-voz do departamento.

As vespas assassinas, que podem chegar até 5 centímetros, recebem este nome porque quando atacam abelhas e vespas de outras espécies matam toda a população, além de consumirem tudo o que tem nas colmeias. Por isso, elas também prejudicam a polinização.

Essa espécie de vespa é nativa da Ásia e não se sabe como chegou à América do Norte.

Especialistas afirma que as vespas gigantes não atacam humanos se não forem incomodadas. Esses insetos foram localizados pela primeira vez no final de 2019 em Washington.

Fonte: AcheiUSA