ClubedeMídia consolida trabalho no Brasil e anuncia abertura de filial em Miami

Com cinco anos de história comemorados no mês de fevereiro, o ClubedeMídia se consolida no Brasil como uma agência full service de destaque. Reconhecida por seu trabalho e por seus resultados, a empresa conta hoje com mais de 60 colaboradores e atende mais de 80 empresas em 25 estados brasileiros, além de Paraguai, Colômbia e Estados Unidos.

Apesar do tamanho grande para os padrões das agências do interior do Rio Grande do Sul, o ClubedeMídia tem seu foco no atendimento de empresas de tamanho pequeno a grande, com faturamento que varia de 1,5 a 90 milhões de reais anuais. “Manter o foco na média e pequena empresa nos facilita no entendimento das regionalidades e no projeto de expansão. Hoje qualquer empresa pode contratar o ClubedeMídia, ter à sua disposição toda a nossa estrutura e todos esses profissionais com tickets que vão de 2,5 a 30 mil reais mensais”, afirma Jonathan Jandrey Borges, CEO da agência.

O foco no mercado internacional se iniciou ainda em 2019, com a entrada no mercado estadunidense através de atendimento dos dois primeiros clientes em solo americano já no mês de março do ano passado. “São clientes brasileiros com empresas lá e com atendimento e público alvo de lá, o que nos fortaleceu em experiência internacional e de comunicação com mercados diferentes do brasileiro”, afirma Ana Carolina Veiga, Diretora Administrativa.

Os planos de abertura de filial em Miami, reconhecidamente um polo latino nos Estados Unidos, ganharam força na chegada de 2020 e tinham como perspectiva o anúncio da chegada durante as comemorações do quinto aniversário da agência. Contudo, diante dos percalços na saúde e a desaceleração da economia mundial ocorridos no ano, os planos foram adiados.

“O bloqueio da entrada de pessoas chegadas do Brasil impactou muito o projeto e o restabelecimento dos vôos comerciais entre Brasil e Estados Unidos agora é fundamental para a retomada. Com a reabertura do mercado americano para brasileiros na última semana, estamos acelerando para ter portas abertas em Miami já em novembro de 2020”, diz Jonathan.

O projeto de expansão e a empresa nos EUA se tornaram realidade quando a agência encontrou nos processos e soluções internos para desenvolver o seu trabalho e gerar resultados.

“Estar presente no mercado americano não é um desafio muito diferente do dia-a-dia do ClubedeMídia. Do interior do Rio Grande do Sul conquistamos resultados por todo o Brasil e outros países. Não são clientes regionais com filiais em outros estados, são clientes completamente fora do nosso contexto regional e com hábitos de consumo diferentes. Isso faz com que a gente tenha certeza da capacidade e resultados gerados pelo nosso trabalho em qualquer canto do mundo.”, afirma Alexandre Kirst, Diretor de Redação.

O trabalho criativo sempre foi marca registrada dos brasileiros e o time do ClubedeMídia conta com uma equipe grande e acostumada a novos desafios. “A propaganda brasileira é respeitada em todo o mundo. Somos reconhecidos por contar belas histórias, definir ótimos contextos de mídia e gerar resultados expressivos mesmo em mercados diferentes do nosso. O brasileiro é diferenciado”, afirma Thyago Motta, Diretor Geral de Arte.

O atendimento ao cliente realizado na agência também é um diferencial. A estrutura atual conta com mais de uma dezena de profissionais voltados exclusivamente para a felicidade do cliente, onde não basta somente atendê-lo e efetuar a entrega de seus materiais publicitários. “Buscamos o encantamento do cliente. Atender às demandas é algo que fazemos todos os dias, mas o diferencial do ClubedeMídia é ir além, é buscar a felicidade de cada uma das mais de 80 empresas que confiam a sua comunicação a nós”, salienta Jóice Ribeiro, Diretora de Sucesso do Cliente.

Reafirmar a importância do atendimento e o contato entre agência e cliente fez com que o ClubedeMídia decidisse investir em aulas de inglês para todos os colaboradores. Atualmente a empresa conta com uma professora com mais de cinco anos de experiência ensinando a língua inglesa a várias turmas formadas pelo próprio time da agência.

O trabalho dela é de tempo integral, acompanhando as equipes no desempenho de suas atividades junto a clientes internacionais, e também com aulas para os mais diferentes níveis de alunos da empresa. “É gratificante participar de um projeto tão grande e ser decisiva no entendimento da empresa e clientes. Ver o crescimento profissional de todos aqui é motivador”, afirma Sabrina Thiesen, English Teacher do ClubedeMídia.

Além da preparação com a língua, a agência também vem formando o time de expansão comercial internacional. Além das quatro pessoas da área de negócios, o ClubedeMídia conta também com uma pessoa exclusiva para contato com os novos clientes no resto do mundo. “É um grande desafio levar o conhecimento, a garra, a energia e a qualidade de todo o trabalho feito por cinco anos para um novo mercado. Entendemos de mídia, entendemos de propaganda e de estratégia. Traduzir isso aos novos clientes de outros países é desafiador e uma grande responsabilidade, mas ao mesmo tempo não é nada que já não tenha sido feito. Apenas temos que seguir fazendo o certo como sempre fizemos”, afirma Ian Duncan Stalker, International Affairs da agência.

A filial em Miami é a mostra que o ClubedeMídia busca ir mais longe. Para o biênio 2021/2022 a empresa pretende expandir mercado no Brasil, abrindo seis filiais regionais para ficar mais próxima dos clientes. As cidades escolhidas são Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Goiânia, sendo que a primeira deve acontecer até março de 2021.

“Nosso processo de expansão é contínuo. Buscamos talentos, buscamos marcas e empresas que querem fazer a diferença todos os dias. Buscamos a vírgula, não o ponto final. A gente está aqui para contribuir com o mercado, desenvolver pessoas e negócios, fazer a diferença. Quem tem o mesmo perfil e quer levar a sua marca adiante não precisa sair do Rio Grande do Sul para fazê-lo ou mesmo vir presencialmente até aqui. Hoje somos uma das maiores agências do Rio Grande do Sul e buscamos vôos ainda maiores”, finaliza Jonathan Jandrey Borges.

A sede do ClubedeMídia está em Santa Cruz do Sul, município gaúcho que fica a 150 km da capital do Estado. Para falar com a agência você pode entrar em contato pelo telefone (51) 3719-5858 ou enviar um e-mail para [email protected].

Ana Carolina Veiga, Diretora Administrativa
Alexandre Kirst, Diretor de Redação
Thyago Motta, Diretor-Geral de Arte
Jóice Ribeiro, Diretora de Sucesso do Cliente
Sabrina Thiesen, English Teacher
Ian Duncan Stalker, Diretor de International Affairs

The post ClubedeMídia consolida trabalho no Brasil e anuncia abertura de filial em Miami first appeared on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA