Greve impede chegada de mercadorias à Ceagesp em São Paulo

O movimento dos caminhoneiros impediu, nesta quinta-feira (24), a chegada de mercadorias à Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), a maior central de abastecimento de frutas, legumes, verduras, flores, pescados e diversos outros produtos, como alho, batata, cebola, coco seco e ovos, da América Latina.
Segundo a Ceagesp, a maioria dos atacadistas de todos os segmentos do Entreposto Terminal São Paulo não recebeu produtos hoje. Houve poucas exceções, com os transportadores que conseguiram desembarcar mercadorias trazidas por rotas alternativas que não passavam pelos pontos de mobilização dos caminhoneiros.

Por causa da pouca oferta, o preço de produtos como a batata subiu na Ceagesp (Arquivo/Agência Brasil

“Alguns produtos provenientes de outros estados já começaram a faltar no mercado, como o mamão formosa, o melão e o maracujá. Outros, como a batata, registraram alta nos preços praticados devido à pouca oferta do produto. No Pavilhão Mercado Livre do Produtor, onde são comercializadas verduras e hortaliças, operou-se hoje com menos de 50% de sua capacidade, ocasionando uma subsequente elevação de preços”, diz nota da Ceagesp.
A produção recebida, que veio do interior paulista, conseguiu chegar aos entrepostos, mas em pequenas quantidades. Foi o que ocorreu principalmente com as citrícolas, verduras e boa parte dos legumes.

Fonte: Agência Brasil