Grupo Mulheres do Brasil

O Grupo Mulheres do Brasil conecta pessoas. Colocamos a serviço dos brasileiros a natureza feminina, que acolhe, cuida e faz acontecer. Se você tem vontade de se dedicar a um trabalho voluntário mas não sabe a quem ajudar aqui nos Estados Unidos, venha nos conhecer!

Ajuda para brasileiras grávidas 

Estamos apoiando o Welcome Baby, um grupo criado com o objetivo de ajudar mulheres grávidas em situação de abuso, violência e vulnerabilidade nos condados de Miami-Dade e Broward.

O grupo colabora auxiliando a montar o enxoval dos bebês.

♣ Aceitam-se doações de itens novos ou usados em bom estado como: berços, roupas, carrinhos, móveis, acessórios, fraldas e itens de higiene para bebês .

♣ Se você é brasileira grávida e precisa de ajuda entre em contato.

Para mais detalhes Whatsapp: +1(786) 496-0844
Email: [email protected]

Abril Azul – O mês do autismo

As campanhas de conscientização tornam colorido o calendário da saúde de janeiro a dezembro. As datas estabelecidas têm o objetivo de combater o preconceito e despertar o interesse da população pelo assunto. Neste mês, o Abril Azul volta o olhar para o problema com o objeto de ajudar a população de todo o mundo a se conscientizar sobre a inclusão de pessoas com autismo.

O Transtorno do Espectro Autista é uma condição neurológica que possui diversos subtipos. Pode ser manifestada ainda na infância, por volta dos 2 ou 3 anos de idade, ou até mesmo na adolescência ou fase adulta. Como a própria denominação diz, há todo um “espectro”. Por isso, os sinais podem ser muito variáveis, bem como o jeito de lidar com cada um.

Alguns dos principais sinais do TEA são a necessidade de alinhar objetos, a falta de contato visual, ter interesses restritos ou hiperfoco, se isolar de outras pessoas, ser muito preso a rotinas e praticar movimentos repetitivos. Além disso, algumas crianças não brincam de faz-de-conta ou usam os brinquedos de forma não convencional.

É importante destacar que apenas um profissional da área da saúde pode fazer o diagnóstico.

Pessoas com TEA são diversas e não seguem um padrão definido. Há aquelas que acabam por nunca descobrir o transtorno, já que ele não causa interferência alguma ao longo da vida.

Por isso é tão importante falarmos sobre o tema. Os rótulos e preconceitos ainda estão aí e precisam ser quebrados.

Curiosidades Jurídicas – Sentença estrangeira de divórcio é válida no Brasil?

Para que uma sentença estrangeira tenha validade no Brasil é necessário que esta seja homologada.

A homologação é um processo que tem por finalidade conferir a validade de um ato judicial proferido por uma corte estrangeira para que este produza seus efeitos no Brasil.

Nos casos de divórcio consensual simples (que não há filhos menores nem bens), não é necessário o processo de homologação da decisão, podendo esta, após tradução juramentada por tradutor público, ser averbada diretamente no cartório do Brasil, no qual o casamento foi registrado.

Nos outros casos de divórcio (que há filhos menores, bens ou que não foi consensual) é imprescindível o processo de homologação.

As regras para a homologação estão previstas na legislação nacional e em tratados internacionais firmados pelo Brasil e o processo deve ser instaurado perante o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Este conteúdo é apenas para fins informativos. Você não deve interpretar essas informações como conselhos jurídicos. Nada aqui contido constitui uma solicitação, recomendação, patrocínio ou oferta do Grupo Mulheres do Brasil ou de seus membros.

Consulte um advogado(a) para discutir a sua situação.

Conteúdo elaborado pelo Comitê Jurídico:
Melissa Falconi / Cristiane Martins / Tayane Oliveira

Pílula Empreendedora: A importância dos vídeos para os empreendedores

O crescimento do digital e redes sociais abre também portas para o empreendedor divulgar o seu trabalho e conquistar oportunidades. Estar presente digitalmente requer mais do que postagens de fotos e conteúdos escritos. É necessário criar conexão com o cliente e se diferenciar de concorrentes.

E como isso é possível? 

Através do vídeo.

O vídeo torna possível criar uma comunicação mais próxima com os seguidores e possíveis clientes uma vez que humaniza e mostra a personalidade da marca. Quantos perfis de Instagram você acompanha e interage hoje que apenas mostram produtos e seus preços? Acredito que não muitos. Isso porque pessoas se conectam com pessoas. Queremos ver quem está por trás da marca, o que pensa, quais são seus gostos e valores.

E hoje, são inúmeras as possibilidades em vídeo para a criação de conteúdo: Stories e vídeos curtos como o Reels, vídeos mais longos como IGTV e lives, tudo isso só no Instagram. Outra plataforma muito utilizada e que hoje é a segunda fonte de pesquisa (somente perdendo para o Google) é o Youtube. Lá é possível criar vídeos mais produzidos, mais longos e até live streaming. Esses streamings têm sido uma grande tendência em 2020 e devem crescer em 2021, com streaming de gamers, webinars, workshops e apresentação de produtos com a possibilidade de compras no final, seja infoproduto ou produto físico.

O melhor é que você provavelmente tem uma ferramenta muito poderosa para gravar vídeos: o seu celular! O que você está esperando para começar?

Cami Oura (@camioura)
Voluntária do Comitê Empreendedorismo

Quer fazer parte do nosso grupo também?
Cadastre-se no nosso site: www.grupomulheresdobrasil.org.br
Siga-nos nas redes sociais: instagram.com/grupomulheresdobrasil.sulfl 

https://www.facebook.com/GrupoMulheresdoBrasil.SulFL

The post Grupo Mulheres do Brasil first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA