Homem que matou policial da Califórnia está ilegalmente no país

O homem suspeito de ter atirado e matado um policial durante uma parada de tráfego em Newman, na Califórnia, foi descrito como hispânico e está ilegalmente no país, disse o xerife do condado de Stanislaus na última quinta-feira, 27. As autoridades ainda estão procurando o assassino.

O policial Ronil Singh, de 33 anos, parou o suspeito pouco antes de uma da manhã de quarta-feira, 26, e alguns minutos depois chamou reforço pelo rádio porque tinha levado um tiro.

Vários agentes responderam e foram ajudar e encontraram o policial no local com ferimentos à bala. Ele foi levado para um hospital, onde foi declarado morto, informou o Departamento do Xerife do Condado de Stanislaus, que lidera a investigação, em um comunicado à imprensa.

O departamento do xerife identificou um suspeito, mas não divulgou seu nome alegando que ainda não era o momento. “Não é apropriado identificar (o suspeito) até que tenhamos 100% de certeza de que temos o nome certo”, disse o xerife do condado de Stanislaus, Adam Christianson.

Naquela madrugada, o agente Singh estava fazendo uma parada de tráfego para uma investigação suspeita de DUI no momento do tiroteio. “Houve um tiroteio e Singh tentou se defender”, disse o xerife.

Suspeito de ter matado o policial foi flagrado por câmeras no local. Foto: Departamento do Xerife do Condado de Stanislaus.

O suspeito é um homem corpulento com cabelos escuros e curtos, segundo as imagens de câmera de vigilância, e partiu em uma picape Dodge Ram 1500 prateada ou cinza, disse a polícia. O veículo foi recuperado na mesma quarta-feira, quando os detetives entregaram um mandado de busca em um endereço perto de Newman, informou o departamento do xerife.

Em fotos fornecidas pela polícia, o suspeito está usando um capuz com um logotipo da Ecko na manga e uma grossa corrente de prata em volta do pescoço. A patrulha rodoviária da Califórnia o descreveu como hispânico.

O presidente Donald Trump twittou sobre o caso na quinta-feira à tarde, dizendo que “é hora de ficar duro com a segurança nas fronteiras”.

O policial assassinado, Ronil Singh, natural de Fiji, estava com os 12 membros do Departamento de Polícia de Newman desde julho de 2011 e era considerado por toda a equipe como bom profissional e que, mesmo não sendo natural dos EUA, “ele era um patriota americano. Ele não nasceu neste país, mas veio para este país com um propósito: servir a este país”, disse o chefe de polícia Randy Richardson, pedindo a todos que tenham informações úteis que ajudem os investigadores a “tirar esse matador de policiais das ruas”.

O cão K9 de Singh, Sam, estava com ele na noite em que foi baleado e permanecerá com sua família – e será aposentado, segundo o departamento policial.

O post Homem que matou policial da Califórnia está ilegalmente no país apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News