ICE ameaça fazer prisões em massa em New Jersey

Defensores dos imigrantes no Estado Jardim estão alerta para o Immigration and Customs Enforcement, que avisou que aumentará prisões e ataques operacionais direcionados aos ilegais, após a entrada em vigor da diretiva do procurador geral do estado, Attorney Gurbir Grewal, a qula limita a colaboração dos departamentos de polícia locais com a agência federal.

Elizabeth Hernandez, do Centro de Justiça de Camden, disse que a ameaça do ICE aumenta o medo das comunidades de imigrantes e rompe o vínculo com a polícia como instituição. “Esta política protege certos criminosos indocumentados, criou um abrigo patrocinado pelo estado para aqueles que procuram fugir das autoridades federais em detrimento da segurança das mesmas pessoas que o procurador-geral de New Jersey é encarregado de proteger”, disse ICE em um comunicado de imprensa.

A agência federal indicou que continuará com suas operações e prisões direcionadas. Os defensores afirmam que é uma forma de vingança continuar perseguindo e assustando as comunidades imigrantes. O estado de New Jersey tem uma das maiores populações de imigrantes indocumentados do país, com cerca de 500.000 pessoas contadas desde 2014, de acordo com o Pew Research Center.

Fonte: Brazilian Press