ICE prende 26 indocumentados durante batida em supermercado na Califórnia

ICE prende 26 indocumentados durante batida em supermercado na CalifórniaAgentes especiais dos US Immigration and Customs Enforcement (ICE) executaram um mandado federal durante operação em um local de trabalho em um mercado de San Diego na quarta-feira (13). Durante a operação, 26 imigrantes indocumentados trabalhando no mercado foram presos. Eles foram temporariamente levados sob custódia e liberados enquanto aguardavam o resultado de seus casos de imigração, de acordo com o ICE.

A operação está relacionada a uma investigação de fiscalização do local de trabalho em andamento, iniciada durante uma auditoria de I-9 – uma das ferramentas usadas pelo ICE para garantir que as empresas estejam em conformidade com as leis trabalhistas dos EUA.

“Agentes especiais do Homeland Security Investigations de San Diego estão focados em levar à justiça os empregadores que conscientemente violam a lei e contratam uma força de trabalho ilegal causando desvantagens injustas às empresas que cumprem essas leis”, disse David Shaw, agente especial encarregado da HSI em San Diego. “As operações e investigações do local de trabalho são importantes para a segurança pública e a segurança nacional, enquanto elimina a exploração do trabalhador, do trabalho infantil e outras práticas ilegais dentro da força de trabalho”.

A Immigration Reform and Control Act (IRCA) de 1986 exige que os empregadores verifiquem a identidade e elegibilidade de trabalho de todos os indivíduos que contratam e documentem essas informações usando o Formulário de Verificação de Elegibilidade para Emprego I-9. Depois que o proprietário da empresa recebe uma notificação de intenção (NOI) para auditar seus registros, os empregadores são obrigados a produzir seus registros I-9 dentro de três dias úteis. Depois disso, ICE realizará a auditoria.

A estratégia de local de trabalho da HSI continua a focar no processo criminal de empregadores que conscientemente infringem a lei e o uso de auditorias e propósitos civis para encorajar o cumprimento da lei.

A investigação continua em andamento. Quaisquer potenciais acusações criminais ou outras penalidades serão coordenadas com Departamento de Justiça.

Aumento em investigações de local de trabalho

No ano fiscal de 2018, a HSI abriu 6.848 investigações no local de trabalho em comparação com 1.691 no ano fiscal de 2017; iniciou 5.981 auditorias I-9 em comparação com 1.360; e fez 779 prisões criminais e 1.525 relacionadas ao local de trabalho administrativo em comparação com 139 e 172, respectivamente. Todas essas categorias cresceram de 300 a 750% em relação ao ano fiscal anterior.

As acusações e condenações criminais permaneceram em um nível estável em comparação com anos anteriores, mas esses números também devem subir devido a muitas investigações em curso, que podem levar meses para se desenvolver plenamente, de acordo com a HSI. No ano fiscal de 2018, a HSI viu 72 gerentes processados, em comparação com 71 no ano fiscal de 2017, e 49 gerentes condenados no ano fiscal de 2018, contra 55 no ano fiscal de 2017.

Como parte do aumento de investigações do local de trabalho do HSI no ano fiscal de 2018, os agentes da San Diego HSI abriram 302 investigações no local de trabalho e iniciaram 282 auditorias. Os agentes do HSI de San Diego esperam iniciar outras 265 auditorias de trabalho durante o ano fiscal de 19. Com informações do ICE.

Relacionada:

Batida do ICE detém 97 imigrantes no Tennessee

O post ICE prende 26 indocumentados durante batida em supermercado na Califórnia apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News