ICE prende mais de 100 indocumentados, incluindo brasileiros, com histórico criminal em NJ

Um brasileiro, que estava ilegalmente nos Estados Unidos e é procurado pela justiça do Brasil por homicídio, foi preso na semana passada durante operação do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) Enforcement and Removal Operations (ERO) em New Jersey que capturou mais de 100 imigrantes com histórico criminal.

A operação foi realizada de 27 de janeiro a 1º de fevereiro e visava estrangeiros criminosos de grande porte, reincidentes ilegais e outros violadores da imigração. Ao todo, foram detidos 115 imigrantes, sendo quatro brasileiros.

Mais de 80 brasileiros esperam no México por audiências de imigração

“Os resultados notáveis ​​de nossos oficiais e parceiros da polícia destacam o compromisso contínuo do ICE com a segurança pública em face da Diretiva de Confiança de Imigrantes do Procurador Geral de Nova Jersey, que limita severamente a cooperação policial local e estadual com a ICE-ERO”, disse Ruben Perez, diretor interino do escritório de campo da ERO Newark. “Essa ação direcionada de fiscalização concentra-se na prisão de indivíduos condenados por crimes graves e é uma ameaça à segurança pública. Devido aos esforços direcionados desses oficiais profissionais, existem 115 criminosos a menos em nossas comunidades”.

E completou que as jurisdições que optam por não cooperar com o ICE provavelmente verão um aumento na atividade de imposição da agência, “uma vez que o ICE não tem outra opção a não ser realizar ações de imposição mais abrangentes e direcionadas, uma vez que a agência não pode assumir a custódia de um estrangeiro criminoso dentro dos limites. de uma cadeia local”.

De acordo com o ICE, 84% dos detidos tinham condenações criminais anteriores e / ou acusações criminais pendentes. As condenações e as acusações pendentes incluíam: homicídio, agressão sexual a menores, abuso de crianças, posse e distribuição de entorpecentes, extorsão, DUI, fraude e violência doméstica.

Brasileiro procurado por tentativa de assassinato é deportado pela 5ª vez dos EUA

O brasileiro de 53 anos foi preso em Newark e é procurado no Brasil por homicídio. Ele não teve o nome revelado. Os outros indivíduos presos em Nova Jersey eram da Argentina (1), Bolívia (1), Brasil (4), Colômbia (3), Costa Rica (1), Cuba (2), República Dominicana (9), Equador (9) , El Salvador (12), Gana (1), Guatemala (16), Honduras (9), Índia (2), Jamaica (2), México (32), Nigéria (1), Panamá (1), Peru (2) ), Filipinas (1), Polônia (2), Espanha (2), Reino Unido (1) e Venezuela (1).

“A U.S. Customs and Border Protection está extremamente orgulhosa por ter ajudado nessa ação ”, disse Troy Miller, diretor do CBP New York Field Office. “É através de esforços colaborativos que as agências policiais podem combater atos ilegais e prender criminosos que representam uma ameaça à pátria.”

O post ICE prende mais de 100 indocumentados, incluindo brasileiros, com histórico criminal em NJ apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News