NY: Ativistas pressionam a favor de carteiras para indocumentados

Foto2 Monica Martinez NY: Ativistas pressionam a favor de carteiras para indocumentados
A Senadora Estadual Mônica Martinez representa as regiões de Brentwood, Central Islip e Patchogue; as mais ricas no Condado de Suffolk (NY)

Caso seja aprovada, a proposta S01747 beneficiaria aproximadamente 800 mil indocumentado no estado

O distrito da senadora estadual Mônica Martinez engloba as regiões de Brentwood, Central Islip e Patchogue. Elas estão entre as áreas mais ricas no Condado de Suffolk e inclui inúmeros imigrantes indocumentados que atualmente não são autorizados a obterem a carteira de motorista. Em virtude disso, ativistas defensores dos direitos dos imigrantes encorajaram os eleitores a telefonarem para Martinez a pressionarem para apoiar o projeto de lei (S01747). A proposta permite o acesso à carteira de motorista a todos os moradores no estado de Nova York, independente do status migratório.

“Diga à ela para juntar-se à campanha ‘Green Light New York’ (Sinal verde Nova York, emm tradução livre) e apoiar a S01747”, diz o comunicado.

Atualmente, 12 estados nos EUA emitem a carteira de motorista aos seus residentes, independente do status migratório. Entretanto, Nova York impede que 800 mil imigrantes indocumentados obtenham o documento. Prover acesso à carteira de motorista é uma questão de segurança pública, integração comunitária e crescimento econômico que fortalecem as comunidades em Nova York, defendem os ativistas.

O número do telefone da Senadora Estadual Mônica Martinez é: (518) 455-2950.

Fonte: Brazilian Voice