Pastor que chamou coronavírus de “histeria” contra Trump morre da doença

Landon Spradlin Pastor que chamou coronavírus de histeria contra Trump morre da doença
Um meme (já apagado) postado por Spradlin no Facebook sugeriu que a mídia estava usando o surto para prejudicar o Presidente Trump (Foto: Facebook)

Landon Spradlin se apresentou no Mardi Gras, em Nova Orleans (LA), um evento que reúne milhares de pessoas durante o surto do vírus fatal

Um pastor da Virgínia que criticou a “histeria em massa” em torno da pandemia de coronavírus morreu da doença, segundo a mídia local. Landon Spradlin, residente em Gretna (VA), uma pequena cidade entre Lynchburg e Danville, adoeceu quando estava em Nova Orleans (LA), onde foi pregar às multidões reunidas para as celebrações do Mardi Gras. Um mês depois, Spradlin, que também era um músico experiente incluído no Hall da Fama do Blues em 2016, morreu.

“Sua missão era entrar em pubs, clubes e bares, tocar blues,  se conectar com músicos e apenas dizer a eles que Jesus os amava”, disse a filha de Spradlin, Jesse Spradlin, de 28 anos. “O Mardi Gras é como a Times Square em Nova York durante a véspera de ano novo. É um mar de pessoas bebendo e festejando. Ele falava alto e ria, curtindo a atmosfera musical.
Spradlin começou a se sentir mal enquanto estava em Nova Orleans, mas inicialmente testou negativo para o coronavírus. Enquanto lutava contra os sintomas, ele compartilhou um meme controverso, em 13 de março, comparando as mortes de coronavírus com as mortes por gripe suína. O meme não está mais visível em sua página no Facebook.

O meme denunciou a reação do público à pandemia como “histeria em massa” e sugeriu que a mídia estava usando o surto para prejudicar o Presidente Donald Trump. Nos comentários, o pastor disse que acreditava que o coronavírus “é um problema real, mas acredito que a mídia está disseminando o medo e fazendo mais mal do que bem”.

“Ele (vírus) virá e irá”, postou ele.

Outra das filhas de Spradlin disseram que a banda da família nunca discutiu o vírus enquanto tocava na histórica Jackson Square, apesar de o vírus mortal já ter começado a se espalhar pelos EUA.

“Eu nem me lembro de nós falando sobre o vírus”, disse Naomi Spradlin, de 26 anos. “Com o que aconteceu, continuamos olhando para trás e não conversamos sobre isso uma vez”.
Entretanto, o filho de Spradlin, Landon Isaac, de 32 anos, alegou que seu pai “não achou que era uma farsa, ele sabia que era um vírus real”.

“Mas ele postou essa postagem porque ele estava frustrado, pois a mídia estava propagando o medo como o principal modo de comunicação”, disse ele.

Em meados de março, na viagem de 900 milhas de volta para casa na Virgínia, a saúde de Spradlin deteriorou-se rapidamente. “Falei com ele cinco minutos antes de ele desmaiar na Carolina do Norte”, relatou Isaac. “Eu poderia dizer que a respiração dele estava ficando ruim. E eu acabei de dizer que você precisa chegar em casa, mas ele não conseguiu”.

O pastor foi levado para um hospital na Carolina do Norte, onde os médicos descobriram que ele desenvolvia pneumonia nos dois pulmões e, desta vez, testou positivo para o coronavírus. Ele morreu após 8 dias em terapia intensiva.

“Nós nunca pensamos que nosso pai faleceria por causa disso”, disse Jesse Spradlin. “Mas ele não era o tipo de pessoa que apenas vivia com medo e deixava que roubassem a alegria da vida que ele tinha”.

Fonte: Brazilian Voice